Os passaportes mais poderosos do mundo

A lista da Travel and Leisure dos passaportes mais poderosos do mundo é longa mas há muitos empates.

Os passaportes mais poderosos do mundo
Viajar sem precisar de visa é mais fácil nestes países

Aquele caderninho que costuma levar consigo em viagens mais longas não é só feito de papel e tinta. Em alguns países o passaporte é mais poderoso e abre mais portas do que noutros. Se quer saber o quão sortudo é por ser português, analise bem esta lista dos passaportes mais poderosos do mundo, divulgada pela Travel and Leisure.

Os 25 passaportes mais poderosos do mundo

6. Em sexto lugar existem três países empatados. Tanto os habitantes da Austrália como da Coreia do Sul como da Grécia podem usar o seu passaporte para entrar em 169 países sem precisarem de um visto especial.

grecia

5. Em quinto lugar e com a possibilidade de entrar em 171 países sem precisarem de visto, encontramos a Nova Zelândia, o Canadá, a Irlanda, a Malásia e o Japão. São, por isso mesmo, cinco dos 25 passaportes mais poderosos do mundo.

dublin

4. Em quarto lugar nesta lista dos passaportes mais poderosos do mundo encontramos Luxemburgo, Áustria, Bélgica, Holanda, Itália e Portugal. Os detentores de passaporte destes países podem viajar para 174 países sem precisarem de um visto especial.

porto

3. Em terceiro lugar estão 8 países empatados, tendo em conta que todos os eles podem viajar para 175 países do mundo sem precisarem de se preocupar com vistos. Entre eles estão os Estados Unidos da América, o Reino Unido, a Noruega, a Suíça, a Espanha, a França, a Finlândia e a Dinamarca.

sevilha

2. O segundo lugar dos passaportes mais poderosos do mundo está reservado para a Suécia e para Singapura, que têm acesso a 176 países em todo o mundo.

singapura

1. Em primeiro lugar encontramos a Alemanha, já que os alemães podem visitar 177 países em todo o mundo em precisarem de um visto especial. A Alemanha tem, desde 2014, o passaporte mais poderoso do mundo.

berlin

Lista completa dos 25 passaportes mais poderosos


6. Austrália
6. Coreia do Sul
6. Grécia
5. Nova Zelândia
5. Canadá
5. Irlanda
5. Malásia
5. Japão
4. Portugal
4. Luxemburgo
4. Áustria
4. Bélgica
4. Holanda
4. Itália
3. Estados Unidos da América
3. Grã-Bretanha
3. Noruega
3. Suíça
3. Espanha
3. França
3. Finlândia
3. Dinamarca
2. Suécia
2. Singapura
1. Alemanha

Veja também: