Publicidade:

9 dicas para passar menos tempo no Facebook

Quer saber como pode passar menos tempo no Facebook? Siga as nossas dicas e ganhe tempo para o que mais merece a sua dedicação.

9 dicas para passar menos tempo no Facebook
Tenha mais tempo para o que é realmente importante

O Facebook pode ser um mundo maravilhoso! Muitos amigos, notícias a toda a hora, uma verdadeira agenda para todos os eventos… Contudo, como em tudo na vida, tem desvantagens e pode tornar-se um vício.

Siga as nossas dicas e descubra como pode passar menos tempo no Facebook para começar a dedicar-se ao que é mais importante. Ou ainda não reparou que a melhor rede social é uma mesa num café?

Como passar menos tempo no Facebook


1. O que é que está a perder?

Uma das melhores maneiras de começar a passar menos tempo no Facebook é pensar em tudo o que está a perder. É uma pessoa mais introvertida? Imagine a quantidade de filmes que podia ter visto e livros que podia ter lido se não passasse tanto tempo no Facebook.

É daquelas pessoas que gosta muito de socializar? Vá para um café, leia o jornal, discuta com os seus amigos… Tome a iniciativa e chame-os! Claro que isto são as nossas sugestões, porque também há uma casa para limpar, um cão para levar a passear, trilhos para percorrer, etc.

2. Como era a sua vida antes?

Procure recordar-se de como era a sua vida antes de existir o Facebook. Agora, foque-se nas coisas boas que anda a perder… Defina as suas prioridades! Há quem diga que não ter conta no Facebook é uma liberdade enorme.

3. Utilize uma extensão para o seu navegador

Independentemente do navegador que está a usar, pode sempre usar uma extensão que bloqueia sites e que o ajuda a perder menos tempo com os vícios. Sugerimos a extensão Block Site!

facebook

4. Cobre multas a si mesmo pelo tempo a mais passado no Facebook

Quanto tempo é que costuma perder no Facebook diariamente? Comece a reduzir, aos poucos. Até alcançar uma meta de meia hora, por exemplo. Nos dias em que passar mais tempo do que isso, cobre uma multa a si próprio! O mealheiro é que vai sair a ganhar.

5. Defina um horário

Uma das formas mais fáceis de passar menos tempo no Facebook é através da definição de um horário. Começa a controlar-se a si próprio e a controlar o tempo que gasta com esta rede social. Antes da hora certa, é proibido aceder. E depois também!

6. Desligue o chat

Uma das grandes distrações do Facebook é o chat. Começa a falar com uma pessoa, depois surge outra a falar consigo… Quando dá por si, já perdeu duas horas à conversa! E que tal desligar o chat nas horas em que precisa de trabalhar?

7. Terapia de choque

Ninguém sabe qual é a melhor maneira para nos desfazermos de um vício. E que tal optar por uma terapia de choque? Desative a sua conta de uma vez por todas. E comece a dedicar-se a outras atividades!

8. Só precisa de 23 minutos

O Thrive Global e o Quartz compilaram a informação de mais de 13.600 utilizadores e descobriram que os utilizadores mais felizes e satisfeitos gastam apenas 23 minutos no Facebook. Portanto, se quiser ser feliz só precisa de perder 23 minutos nesta rede social. Parece-nos mais do que suficiente, não acha?

9. Aprenda a usar a opção “Não seguir”

É possível diminuir ou impedir que algumas publicações surjam no feed de notícias do Facebook. Clicando nos três pontos que surgem no canto superior direito de uma publicação é possível aceder a uma opção que permite “Não seguir” mais a página que partilhou determinado conteúdo. Fazendo esta triagem, é possível começar a ver apenas aquilo que interessa verdadeiramente no feed de notícias.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.