7 dicas para passar menos tempo no facebook

Quer saber como pode passar menos tempo no facebook? Siga as nossas dicas.

7 dicas para passar menos tempo no facebook
E ter mais tempo para o mais importante!

Ponha-se a par da nova tecnologia: uma oferta destas não se pode recusarSaiba mais...
O Facebook pode ser um mundo maravilhoso! Muitos amigos, notícias a toda a hora, uma verdadeira agenda para tudo o que é evento… Contudo, como em tudo na vida, pode tornar-se um vício. Siga as nossas dicas e descubra como pode passar menos tempo no Facebook e começar a dedicar-se ao que é mais importante. Ou ainda não reparou que tem os amigos à espera naquela esplanada à sua espera?

Como passar menos tempo no Facebook

 

1. O que é que está a perder?

Uma das melhores maneiras de começar a passar menos tempo no Facebook é pensar em tudo o que está a perder. É uma pessoa mais introvertida? Imagine a quantidade de livros e filmes que já podia ter devorado se não passasse tanto tempo no Facebook! Ou é daquelas pessoas que gosta muito de socializar? Vá para um café, leia o jornal, discuta com os seus amigos… tome a iniciativa e chame-os! Claro que isto são as nossas sugestões… porque também há uma casa para limpar, um cão para ir passear, caminhos para percorrer…

 

2. Como era a sua vida antes?

Procure recordar-se de como era a sua vida antes de existir o Facebook. Já está? Agora, foque-se apenas nas coisas boas que anda a perder… Defina as suas prioridades! Há quem diga que não ter conta no Facebook é uma liberdade enorme!

 

3. Utilize uma extensão para o seu navegador

Independentemente do navegador que está a usar, pode sempre arranjar uma extensão que bloqueia sites e que o ajuda a perder menos tempo com os vícios. Nós sugerimos a extensão Block Site!

 

4. Hora do porquinho

Quanto tempo é que costuma perder no Facebook diariamente? Comece a reduzir, aos poucos. Até alcançar uma meta de… meia hora! Nos dias em que passar mais tempo do que isso, passe uma multa a si próprio! O porquinho mealheiro é que vai sair a ganhar.

 

5. Defina um horário

Uma das formas mais fáceis de passar menos tempo no Facebook é através da definição de um horário. Começa a controlar-se a si próprio e a controlar o tempo que gasta com esta rede social. Antes da hora certa, é proibido aceder. E depois também!

 

6. Desligue o chat

Uma das grandes distrações do Facebook é o chat. Você começa a falar com uma pessoa, depois surge outra a falar consigo… quando dá por si, já perdeu duas horas à conversa! E que tal desligar o chat nas horas em que precisa de trabalhar?

 

7. Terapia de choque

Ninguém sabe qual é a melhor maneira para nos desfazermos de um vício. E que tal optar por uma terapia de choque? Elimine a sua conta de uma vez por todas… E comece a dedicar-se a outras atividades!
Não deixe que a tecnologia digital lhe passe à frente - ofereça um presente a si mesmo >>
Veja também: