Receita de patê com iogurte grego que vai querer experimentar

Se quer preparar um petisco diferente e que vai impressionar todos os seus convidados, experimente a nossa receita de patê com iogurte grego e limão.

Receita de patê com iogurte grego que vai querer experimentar
Uma pasta deliciosa que todos vão adorar

A receita de patê com iogurte grego que lhe apresentamos a seguir é muito fácil de preparar e muito saborosa. Se quer preparar um aperitivo diferente para impressionar os seus convidados, ou se quer levar algo delicioso para o próximo convívio entre amigos, experimente esta receita de pasta simples e garanta que todos vão ficar fãs do seu petisco.

Patê com iogurte grego e limão: simplesmente delicioso

Os patês são excelentes opções para entreter os seus convidados enquanto termina de preparar o almoço ou o jantar. Além disso, é também algo ideal para levar para um convívio entre amigos, para que possa fazer um verdadeiro brilharete. Experimente e impressione.


Receita de patê de iogurte grego com limão

pate

Ingredientes
2 iogurtes gregos
4 dentes de alho
1 pepino
1 c. sopa de salsa picada
1 c. sopa de sumo de limão
1 c. sopa de azeite
Sal e Pimenta q.b.

Modo de preparação

  1. Num liquidificador ou robô de cozinha junte os iogurtes, a salsa picada, o sumo de limão, o azeite, o sal, a pimenta, o alho e o pepino.
  2. Triture até obter uma pasta cremosa.
  3. Sirva com tostas ou fatias de pão.

Este patê de iogurte grego com limão é muito fácil de preparar e é quase certo que ninguém é capaz de lhe resistir. Diferente dos patês que normalmente servimos como entrada, este é um petisco atrevido, que combina sabores frescos para abrir o apetite à mesa.

Atreva-se a fazer uma receita diferente que pode ser guardada no frigorífico, desde que bem tapada, durante 2 ou 3 dias, mantendo todos os sabores e frescura.

Veja também: