Patê de delícias do mar: deliciosamente light

Há poucos petiscos que superam um rápido patê de delícias do mar. Sirva com tostas feitas por si e delicie-se com os prazeres da praticidade do dia a dia.

Patê de delícias do mar: deliciosamente light
Há mil e uma formas de servir

O dia a dia é cheio de tarefas e compromissos por cumprir e é preciso uma boa dose de desenrasque para ultrapassar as urgências da rotina e vencer o relógio – certo? E quando o assunto é preparar refeições rápidas, há uma sugestão que fica bem com quase tudo. Versátil, o patê de delícias do mar é um saboroso petisco que pode ajudar – e muito – nas refeições aí de casa.

Experimente servir em pão de baguete, com tostas para as visitas, na salada e até no sushi. Se quiser saborear a receita num prato, coza a sua massa curta preferida, misture o patê fresco e leve ao frigorífico. Garantimos: há muitas formas de ser feliz com este creme com sabor a mar.


Patê de delícias do mar

delicias-do-mar

Ingredientes

1 pacote de delícias do mar (250g)
4 colheres de sopa de queijo fresco
Sumo de 1 lima
1 cebola pequena picada
1 colher de sopa de mostarda amarela
4 colheres de sopa de Azeite
2 colheres de maionese light
Leite desnatado qb
Sal, pimenta preta moída, salsa e orégão a gosto

Modo de preparação

  1. Num processador de alimentos – ou no liquidificador -, bata as delícias do mar com a cebola, o queijo fresco, a mostarda, o sumo da lima e a maionese (não misture o leite desnatado, pois só será usado se for necessário).
  2. Caso o patê esteja muito espesso, pode adicionar um pouco do leite desnatado e voltar a bater.
  3. Assim que obtiver um patê homogénio, adicione o sal, a salsa, a pimenta e os orégãos. Bata tudo por uns instantes.
  4. Experimente o patê e ajuste o sal e a pimenta. Está pronto a servir!

Se quiser ter uma experiência ainda mais saborosa, sirva o seu patê de delícias do mar com torradas integrais. Simples e práticas, elas são saudáveis e casam na perfeição com os mais diversos patês.

Compre pão de forma integral, corte em quadrados (no tamanho que preferir), passe um pouco de manteiga e leve a torrar no forno. Deixe apenas dourar.

Voilà! Está na altura de servir à mesa os seu patê de delícias do mar e aproveitar este petisco saboroso, equilibrado e tão rápido de fazer.

Veja também: