6 peças básicas para qualquer guarda roupa feminino

No guarda roupa feminino há diversas opções ao nosso alcance, mas há peças básicas que todas nós devemos ter.

6 peças básicas para qualquer guarda roupa feminino
As escolhas de Ana Pinto, do style2beauty

Algumas são muito práticas, outras combinam com tudo e ainda há aquelas que dão um toque mais formal a qualquer visual. Veja que peças básicas são essas e inspire-se na seleção que aqui lhe apresentamos. Todas as opções que pode ver nas imagens estão disponíveis nas respetivas lojas online.


Peças básicas no guarda-roupa feminino: 6 escolhas


Bodies e tops simples

bodies
Os bodies são e continuam a ser uma das melhores tendências da atualidade. Eles são muito práticos, acabam por nos aquecer mais do que um top normal e combinam lindamente com calças de cinta alta. Os tops de alças, meia manga ou à nadadora são sempre boas opções para usarmos debaixo de uma camisola, casaco ou camisa. Se optar por lisos, é muito mais fácil de conjugar. 




Calças de ganga

ganga
O clássico dos clássicos! Sem dúvida que as calças de ganga são, talvez, das peças mais democráticas e universais que existem. Há diversos modelos, feitos em mil e uma cores, com ou sem estampados ou até mesmo rasgados.

Se gosta de modelos bem justos, escolha o slim ou skinny. Se prefere juntar-se à tendência do flare, escolha umas calças à boca de sino que são justas até ao joelho, alargando a partir daí. Se gosta de mostrar um bocadinho do tornozelo, então opte por umas calças cropped. Se a sua estatura é baixa e quer torná-la mais esguia, procure uma cinta alta ou super highwaist.

 

Camisas ou blusas básicas

blusas
As camisas/blusas lisas ou com riscas são sempre muito elegantes e tanto podem ser úteis para um dia a dia casual como para uma situação mais formal. Tudo depende da forma como combinar... Por exemplo, se juntar uma camisa a umas calças de ganga, tem o look casual perfeito. Por outro lado, se aliar uma blusa a uma saia lápis ou pencil skirt, cria um visual mais formal. 

 

Calças pretas ou brancas

calças
O preto e branco são opostos que se complementam na perfeição. Se usar só estas 2 cores, vai ver que cria um visual muito equilibrado, bonito e elegante para uma ocasião mais formal. Para além disso, ter sempre umas calças pretas ou brancas por perto são uma grande ajuda para construir looks dedicados ao seu dia a dia laboral porque são cores discretas e harmoniosas.

 

Blazer

blazer
Um blazer é uma das peças básicas do guarda roupa de uma executiva. Ele consegue dar imediatamente um toque profissional a qualquer mulher, por isso, é mais um must have!

 

Camisolas e casacos de malha

camisolas
Para nos mantermos sempre quentinhas, não há nada melhor do que um bom casaco ou camisola de malha! As camisolas são sempre benvindas, principalmente nas alturas do ano em que o frio marca presença. Os casacos são bons complementos para aqueles dias ligeiramente quentes. 

Veja também: