Publicidade:

Vai pedi-la em casamento na passagem de ano? Temos 6 sugestões

Já pensou em fazer o grande e tão esperado pedido na noite de Ano Novo? Descubra 6 ideias para uma noite repleta de simbolismo, de magia e de sentimento.

Vai pedi-la em casamento na passagem de ano? Temos 6 sugestões
Ideias para pedidos de casamento na passagem de ano

O pedido de casamento é um grande momento, quer na vida dele como na vida dela. Tendo em conta a sua grande importância, o instante em que ele se coloca de joelhos perante a mulher com quem deseja passar o resto da sua vida e estende a sua mão para lhe colocar o anel deve ser inesquecível para ambos.

De facto, corresponde ao primeiro “Sim, aceito”, que conduzirá a uma mudança na vida do casal, assim como o primeiro passo para uma fase totalmente nova nas suas vidas. Desta forma, o pedido pressupõe muito romantismo, originalidade, emoção e… já referimos romantismo?

Fugindo a todos os clichés que daqui poderão surgir, já pensou em fazer o grande e tão esperado pedido na noite de Ano Novo? Uma noite repleta de simbolismo, de magia, de brilho, de beleza, sentimento e elegância.

6 ideias para um pedido de casamento na passagem de ano


pedido casamentoCréditos: Diana Nobre Fotografia

Se o seu objetivo principal é surpreender a sua parceira ou parceiro – sim, porque, também, pode ser ela a assumir o papel e dar o primeiro passo em direção ao casamento – existem mil e uma opções para o fazer nesta noite única, inspire-se nalgumas delas.

Assim que as doze badaladas tocarem

Os corações mais românticos e apaixonados sonham com o “midnight kiss” – o beijo à meia noite – daquela pessoa especial, que representa entrar num novo ano ao lado de quem realmente gostamos e que nos completam de uma forma que nem nós entendemos.

No entanto, para surpreender aquele com quem deseja trocar os votos de amor, porque não anteceder o beijo com um pedido mágico? Pode parecer um gesto simples, mas se o fizer em grande, será garantidamente inesquecível.

Assim, pode ponderar fazê-lo numa avenida repleta de pessoas, onde o fogo-de-artifício ocupe o background. Se, pelo contrário, pretender algo mais low key, pode fazer o pedido num ambiente, também, mais íntimo.

noivosCréditos: Momento Cativo

Numa festa de Réveillon

Quer seja num barco, numa quinta ou em casa dos seus amigos, este será um momento especial e irrepetível, rodeados por pessoas que são, também, importantes para vocês – os vossos amigos e quem sabe, igualmente, familiares.

Assim, num momento em que a atmosfera já está ao rubro, adicione mais faísca e felicidade, ao pronunciar “queres casar comigo?”. Pode ainda criar todo um ambiente propício: pedir ao DJ aquela música simbólica para ambos e que retrate a vossa relação; fazer cair purpurinas e confetes no momento em que o “sim” é dito, etc.

pedido casamentoCréditos: Rui Teixeira Photography

Numa viagem a dois

Muitos casais optam por fazer as malas e aventurarem-se numa passagem de ano fora da sua cidade e do seu país: Nova Iorque, Londres, Paris… São imensas as cidades que refletem muito amor, que contam as mais românticas histórias de amor e que testemunham os mais sinceros votos e apaixonados beijos.

Se este for o seu caso e se desejaram ter uma escapadinha nesta altura do ano, porque não fazer o pedido de casamento numa viagem em que tudo gira em torno dos dois e da vossa paixão?

casalCréditos: Hélder Couto Photographer

New Year’s Resolutions

Com o final do ano e com a entrada num novo, em que a esperança e a magia invadem o espírito de todos, tudo é colocado em perspetiva, assim como os desejos que queremos que se concretizem nos próximos 12 meses.

Assim, casualmente inicie uma conversa sobre as “Resoluções” para o novo ano e partilhe a sua: “quero casar contigo!”

casamentoCréditos: TFY Weddings

De uma forma íntima

Se são um casal que prima pelo romantismo e pela intimidade, organize um jantar à luz das velas, com rosas e champanhe – um cenário digno de um romance de Hollywood.

Prepare uma refeição deliciosa e primorosa, que inclua os pratos e sobremesas favoritos da sua futura noiva ou noivo. Para além disso, inclua, também, um anel de noivado elegante e rico em simbolismo.

casamentoCréditos: The Storytellers

Em grande

Se o seu budget assim o permitir, pode ir mais além e surpreender verdadeiramente a sua namorada ou namorado. Assim, depois da contagem decrescente e das doze badaladas, escreva no céu, com fogo-de-artifício, as palavras que tanto anseia dizer à sua cara-metade.

Veja também: