Publicidade:

Os melhores restaurantes de peixe e marisco no Porto

Dada a proximidade do mar, é normal que existam muitos e bons restaurantes de peixe e marisco no Porto. É só escolher…

Os melhores restaurantes de peixe e marisco no Porto
Fique com água na boca…

Quem pensa que peixe e marisco só são bons nos meses mais quentes do ano, nunca rumou ao Grande Porto. Na verdade, Matosinhos devia ser conhecida como a capital do peixe e marisco do país.

Brincadeiras à parte, a verdade é que não faltam bons restaurantes de peixe e marisco no Porto. Conheça as nossas sugestões, abra espaço no estômago, reserve mesa para não ir ao engano e faça-se à estrada. Bom apetite…

5 dos melhores restaurantes de peixe e marisco no Porto


Zizi

É só atravessar uma das mais belas pontes da Invicta para chegar em Vila Nova de Gaia e dar de caras com um dos restaurantes mais famosos da zona. No que ao marisco diz respeito, o mexilhão é um best seller – quer seja à espanhola, quer à Bulhão Pato. Mas, não faltam outras opções tradicionais – como os percebes, por exemplo. Já no campeonato do peixe, aposte nos grelhados, sempre frescos e de comer e chorar por mais.

Onde? Rua do Mar, 261

Quando? Seg-Dom 12h-16h e 19h30-23h

peixe e marisco portoFonte: Unsplash/Adrien Sala

Marisqueira A Antiga

Claro que há boas marisqueiras em Matosinhos, terra de peixe e marisco de excelência. As razões da fama da primeira marisqueira de Matosinhos (aberta desde 1957) estão na carta – tão extensa como variada, tal como deve ser. Há camarão da costa, lagostins, ostras, amêijoas, sapateira, lagosta, percebes e até lavagante.

E, claro, num bom restaurante de peixe e marisco no Porto não faltam pratos de arroz ou açorda de marisco.

Onde? Rua Roberto Ivens, 628

Quando? Seg-Dom 12h – 01h

Wish Restaurant & Sushi

É na Foz que encontramos o restaurante do chef António Vieira, ladeado pelo sushiman Miguel Fragoso. Seja em sushi ou em pratos preparados pelo chef, não faltam boas opções de peixe no Wish Restaurant & Sushi. Este é um dos restaurantes no Porto que ganha ainda mais pontos pela quantidade e variedade da carta de vinhos. Se não souber qual acompanha melhor o peixe que escolheu, peça ajuda.

Onde? Largo da Igreja da Foz, 105

Quando? Dom-Qui 12h-24h, Sex-Sáb 12h-01h

peixe e marisco portoFonte: Pixabay/cc0

O Gaveto

Aberto desde 1984, o Gaveto, em Matosinhos, é um dos bons restaurantes de peixe e marisco no Porto que merecem todas as visitas e menções. A carta conta com amêijoas à Bulhão Pato, percebes, canilhas, camarões da costa, lagostas, lavagante, santolas e até ostras. O difícil é escolher, portanto…

Onde? Rua Roberto Ivens, 826

Quando? Seg-Dom 10h-01h

A Marisqueira de Matosinhos

Se anda à procura de um bom restaurante de peixe e marisco na zona do Porto, siga para a Marisqueira de Matosinhos, uma aposta sempre garantida. Com portas abertas desde 1978, tem uma carta bem recheada de tudo o que é peixe fresco, da qual fazem parte espécies como rodovalhos, linguados, chernes, robalos e, claro, marisco.

Se ficar na dúvida e não conseguir escolher, opte pelas especialidades: carabineiros, lavagantes ou sapateira recheada. Não há como enganar-se.

Onde? Rua Roberto Ivens, 717

Quando? Qui-Ter 12h-00h30

Veja também: