Publicidade:

Peixe e marisco em Aveiro: as melhores escolhas

É facil perceber que peixe e marisco em Aveiro é sinónimo de qualidade e frescura! Saiba onde comer e comprar estas delícias nesta linda cidade do litoral.

Peixe e marisco em Aveiro: as melhores escolhas
Saiba onde comer o melhor do mar em Aveiro

Mesmo ali, à beira mar (e rio também), se há coisa que não falta é sabor. Sim, peixe e marisco em Aveiro é coisa que enche o paladar e salta à vista. E é bom, muito bom. Entre Gafanhas e Aveiro centro, os restaurantes são mais que muitos e há, até, um mercado especialmente indicado para comprar estas iguarias marítimas.

Se já ficou com água na boca, espreite onde deve ir buscar sabor a mar num passeio que promete fazer as delícias à mesa. Para sobremesa? Guarde espaço para o deite dos ovos moles.

Sabe onde encontrar o melhor peixe e marisco em Aveiro?


Restaurante Mercado Peixe Aveiro

Tal como o nome indica, o restaurante Mercado do Peixe tem como estrela principal o peixe. E uma vez que se situa mesmo por cima do mercado de mercado do Peixe José Estevão, junto à ria, não há dúvidas de que o produto é mesmo sempre fresco e suculento. A variedade? Não duvide: é muita. Peixe grelhado, cataplana e bacalhau de mil e uma formas são alguns dos pratos que pode provar. Se decidir ir à a hora do almoço, pode ainda apreciar as tradicionais vendedoras de peixe, a apregoar a venda do produto fresco, acabado de chegar à doca.

Morada: Largo da Praça do Peixe 1, 3800-243

Horário: ter a dom, das 12h15 às 15h00 e das 19h30 às 23h00

peixe e marisco em aveiroFonte: Pixabay/qimono

Restaurante Bacalhau&Afins

Qualquer pessoa que vá a Aveiro, tem que, obrigatoriamente, comer bacalhau! E o Restaurante Bacalhau&Afins é um dos melhores locais para o fazer. Coma de entrada um creme de bacalhau e samos e umas línguas suadas em azeite e alecrim; para o prato principal, experimente a trilogia de bacalhau abafada ou a caldeirada. E sim, há outra coisa obrigatória: não esqueça de provar, pelo menos, um bolinho de bacalhau.

Morada: R. João Afonso 13

Horário: ter a dom, das 12h00 às 15h00 e das 18h30 às 23h00

Restaurante Maré Cheia

Procura marisco em Aveiro? Vá ao Restaurante Maré Cheia. Com um trio de chefs a comandar a casa, a palavra de ordem é “frescura”. Seja no arroz de marisco, nas gambas grelhadas, na lagosta à chef ou numa valente mariscada, a promessa é sempre de que vai sair de lá bem satisfeito. E se lhe apetecer um peixinho, oferta também não falta.

Morada: R. de José Rabumba, 8

Horário: qui a ter, das 12h00 às 22h30

peixe e marisco em aveiroFonte: Pixabay/Free-Photos

Restaurante Marisqueira Duna do Meio

Localizado numa zona privilegiada, exatamente entre a ria e o mar, na Costa Nova, está o Restaurante Marisqueira Duna do Meio. Tudo é preparado na hora e o produto o mais fresco possível. A garrafeira também é criteriosamente escolhida para combinar em harmonia com os pratos desejados. As suas especialidades são a paelha do mar, o peixe fresco grelahdo ou ainda os diversos mariscos vivos.

Morada: Av. José Estevão

Horário: sex a qua, das 12h00 às 23h00

Mercado da Costa Nova

Se não lhe apetece ir a um restaurante, mas antes comprar e fazer em casa, saiba que o Mercado da Costa Nova é um dos locais ideais para comprar peixe e marisco em Aveiro. Este é um dos únicos mercados do peixe no país com instalações para a confeção do marisco, pelo que oferece garantia de frescura e de higienização. E já que lá está, compre também uns produtos locais – do pão aos legumes.

Morada: Avenida José Estêvão, Praia da Costa Nova, Gafanha da Encarnação, Ílhavo

Horários: 1 de outubro a 31 de maio: ter a sex, das 08h00 às 13h30; sab, dom e feriados, das 08h00 às 18h00
1 de junho a 30 de setembro: ter a dom, das 08h00 às 20h00

Veja também: