Película para telemóvel: qual escolher e como aplicar

A película para telemóvel não é apenas mais um acessório, é realmente útil para proteger o seu smartphone. Saiba qual deve comprar e como aplicar.

Película para telemóvel: qual escolher e como aplicar
Proteja o ecrã do seu smartphone

Há cada vez mais utilizadores a protegerem os smartphones com capas dos mais diversos tipos. Tudo para que os telemóveis se mantenham longe de riscos, marcas e outras ameaças maiores. Contudo, muitos esquecem-se de proteger o ecrã. É tão importante proteger o corpo do seu dispositivo, como o ecrã, que é ainda mais frágil. Se vale a pena comprar uma película para telemóvel? Sem dúvida que sim.

Películas para telemóvel: saiba tudo

Tipos de película para telemóvel

Com a evolução dos telemóveis e dos smartphones, foi aumentando a variedade de películas existentes no mercado. Hoje em dia, são poucos os utilizadores que ficam satisfeitos com uma simples película e procuram aquelas que oferecem maior proteção.

Pode optar por uma simples película de plástico, a mais tradicional. Esta película é feita de PET (Politereftalato de etileno), um material totalmente reciclável, flexível, fino e barato. O facto de esta película ser mais acessível torna-a uma opção muito popular. Apesar de ser mais amiga da carteira, a película de plástico limita-se a oferecer proteção contra riscos leves e a sua durabilidade é menor.

Se está à procura de uma boa película para telemóvel, opte por uma de vidro temperado. Uma opção que preza pela resistência, apesar de ser bastante fina e de pouco ou nada incomodar quem a utiliza. O preço, porém, não é tão atrativo como o da opção anterior.

Como colocar a película para telemóvel

Há inúmeros vídeos disponíveis na internet que exemplificam como as películas devem ser aplicadas. Se não quiser perder muito tempo – até porque é uma tarefa fácil – basta seguir estas dicas:

1. Antes de aplicar a película, desligue o dispositivo;

2. Limpe bem o ecrã. Se possível, utilize um líquido de limpeza apropriado para ecrãs de smartphones e, depois, deixe secar;

3. Para aplicar a película, comece por um dos cantos do ecrã e vá aplicando com cuidado para que não surjam bolhas de ar entre a película e o ecrã;

As películas também costumam ser acompanhadas de instruções de aplicação. O melhor que tem a fazer é seguir as indicações dos fabricantes.

Onde comprar a película para telemóvel

Hoje em dia, todas as grandes superfícies e lojas especializadas vendem películas para telemóveis. Entre as disponíveis, existem várias películas universais que podem ser aplicadas em qualquer dispositivo. O nosso conselho, no entanto, é que, se possível, opte por uma especialmente concebida para o seu telemóvel.

A nossa dica para assegurar que faz uma boa compra, é que opte por uma das películas fabricadas pela Rhinoshield.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.