Películas protetoras para iPhone: sim ou não?

Os dispositivos móveis já não são indestrutíveis como eram nos anos 90... por isso, fomos à procura das melhores películas protetoras para iPhone.

Películas protetoras para iPhone: sim ou não?
Tudo o que precisa de saber sobre películas.

Com o constante aumento do tamanho do ecrã dos smartphones, os cuidados a ter com esta parte do dispositivo tem aumentado. Por isso mesmo as películas protetoras para iPhone são uma boa aposta para quem quer andar mais descansado.
 

O bê-à-ba das películas protetoras

A fragilidade dos ecrãs dos dispositivos levaram várias empresas a criar ecrãs mais fortes mas nenhuma marca consegue garantir a invencibilidade do seu material. É para aumentar a tranquilidade dos utilizadores que existem as películas protetoras.

Estas servem para criar uma camada extra de proteção ao ecrã. Assim, em vez de arranhar logo o ecrã efetivo do seu dispositivo, a primeira camada que a moeda/chave/qualquer-outro-objeto-pontiagudo encontra é a película.

película iPhone

 

As películas protetoras são eficazes?

É fácil compreender que efetivamente as películas protetoras para iPhone concedem uma resistência adicional ao equipamento. Só por isso são eficazes. Contudo, nenhuma película protetora é capaz de proteger o seu iPhone de uma queda grave e acentuada. O maior benefício destas películas é sentido no dia-a-dia dos utilizadores – nas pequenas quedas.
 

O que fazer quando a película protetora é danificada?

Simples: só tem de retirar a película que tem aplicada no seu iPhone e aplicar uma nova.
 

Cuidados a ter na aplicação

O momento mais importante é mesmo o da aplicação. Não convém (de todo!) que fiquem bolhas de ar entre a película e o ecrã pois estas podem comprometer o bom funcionamento do ecrã. Mas não se preocupe: se não conseguir colocar bem a película, basta retirá-la e voltar a tentar.
 

Onde comprar uma boa película protetora para iPhone?

A melhor opção no que diz respeito aos produtos da Apple é mesmo comprar os acessórios da própria marca. Os preços não variam muito dos praticados noutras lojas e, em alguma eventualidade, pode sempre alegar que não utilizou equipamentos ou acessórios de outras marcas.

Mas também pode sempre comprar películas protetoras para iPhone em lojas revendedoras – como a Fnac ou a Worten – ou até em lojas de acessórios para telemóveis (embora estes não tenham o selo de qualidade da marca americana).


Veja também: