8 dicas para remover o pêlo de cão no carro

Para remover o pêlo de cão no carro podem ser usados vários utensílios que tem em casa ou comprar um que seja apropriado. Descubra quais.

8 dicas para remover o pêlo de cão no carro
Descubra algumas táticas

A maior parte das pessoas que escolhe ter um cão como animal de estimação, gosta de o levar a passear de carro com a família. O problema é que este membro da família, mesmo que seja um cão de pêlo curto, deixa muitos pêlos no automóvel. Se é daquelas pessoas que não gosta de ter um um veículo cheio de pêlos saiba o que pode fazer para remover o pêlo de cão no carro.

Antes de lhe mostrarmos quais os métodos mais eficazes para remover o pêlo de cão no carro, deixamos algumas dicas do que pode pôr em prática para evitar ter tantos pêlos no seu automóvel.

Uma das sugestões é que escove o cão antes de entrar no carro, pode mesmo “aspirá-lo”. E não se preocupe que é um método seguro. Basta encaixar a escovinha do aspirador e passá-lo por todo o corpo do animal. Outra opção é colocar proteções no carro, no espaço onde o cão vai estar durante a viagem.

Se mesmo assim, o seu cão ainda deixa muitos pêlos no carro passe numa loja de animais e veja as ferramentas específicas para retirar pêlos de animais, incluindo esponjas, ancinhos de borracha e íman de pêlo. Caso não queira gastar dinheiro neste tipo de ferramentas, pode optar por algumas das sugestões “caseiras” que deixamos abaixo.

Dona e o cão

Como remover o pêlo de cão no carro

1. Luva de borracha

A luva de borracha ajuda a juntar os pêlos tornando-se assim mais fácil removê-los do carro. As luvas com uma textura em relevo funcionam melhor. Calce a luva e molhe-a com água, retirando o excesso de seguida. Comece a esfregar a mão sobre o tecido em pequenos círculos. Quando a luva ficar cheia de pêlos molhe-a e repita o processo.

2. Esponja húmida

Arranje uma esponja e molhe-a com água. Ao esfregar a esponja faça um movimento de cima para baixo nos bancos. Os pêlos vão acumular e será mais fácil removê-los.

3. Escovas para tirar borboto da roupa

As pequenas escovas que são utilizadas para tirar borboto da roupa também podem funcionar para remover o pêlo de cão no carro. Esta escova cria eletricidade estática e atrai os pêlos de forma eficaz.

4. Rolos de papel adesivo

Outra opção é utilizar os rolos de papel adesivo, que por norma se usam na roupa. Role o rolo pelo banco ou outra área do carro que quer remover o pêlo de cão e veja como ficam colados ao rolo.

5. Fita-cola na mão

Caso não tenha uma rolo e papel adesivo, pode optar por colocar fita-cola na mão e depois passar a mão pelo sítio onde estão os pêlos do cão. Este não nos parece um método rentável ou rápido, pois apenas remove os pêlos superficiais. Mas é sempre uma opção quando não se têm mais nenhuma das outras opções à mão.

6. Encher um balão

Encha um balão de ar e esfregue-o sobre a superfície em que pretende remover o pêlo de cão no carro. A estática do balão vai atrair os pêlos que pretende retirar.

7. Aspirador de pó

O aspirador de pó também pode funcionar para soltar os pêlos. Alguns aspiradores de pó são desenvolvidos para remover pêlos de cão. Por norma, são mais caros, mas se costuma andar com o cão no carro e não gosta de ver os pêlos são, provavelmente, a melhor opção para remover pêlos de cão, e também a mais rápida.

8. Utilize uma fur-zoff

O nome é estranho mas resulta bastante bem para o efeito. A fur-zoff é uma espécie de pedra que atraí os pelos. Deve ser utilizada da mesma forma que a escova: primeiro limpa-se a área com pêlos juntando-os e de seguida usa-se o aspirador.

Veja também: