5 Penteados fáceis de fazer

Pentear o cabelo de forma rápida e fácil pode parecer uma missão complicada. Descubra 5 penteados simples com as próximas dicas.

5 Penteados fáceis de fazer
Formas fáceis e rápidas de pentear o seu cabelo para o dia-a-dia

Conhecer penteados fáceis de fazer é a ambição de qualquer mulher. Todas queremos estar no nosso melhor e ter o cabelo arranjado mas a verdade é que, por vezes, de manhã o tempo é pouco. Contudo, existem alguns penteados bem fáceis de fazer que, ainda assim, nos dão um look arranjado e versátil para diversas situações. Descubra alguns deles com as próximas dicas!
 

1. A trança embutida

trança embutida

Este é um dos penteados mais fáceis de fazer e, ao mesmo tempo, um dos que fica melhor e mais bonito. Com o cabelo solto separe uma mecha do cabelo junto à raíz e à sua face. Depois é só começar a fazer uma trança normal e, à medida que vai avançando, vá juntando mais mechas de cabelo para garantir que a trança fica embutida. Pode optar, assim, por fazer uma trança lateral ou fazer a tradicional trança na nuca.

 

2. Aproveite os acessórios

acessórios cabelo

Os acessórios de cabelo são ferramentas que ajudam imenso a fazer penteados fáceis. Bandoletes, travessões, laços, fitas... As opções são infinitas. Uma das opções mais versáteis e simples é usar uma bandolete (com brilhantes, básica, de tecido, etc.) e depois pode deixar o cabelo com a sua textura natural ou optar por estica-lo ou fazer ondulações. Estes acessórios irão dar um toque especial ao seu cabelo garantindo a rapidez e facilidade de execução. Fique a par dos melhores aqui!

 

3. O coque

Coque

O coque não só é um dos penteados mais fáceis de fazer mas também um dos que melhor fica em diversas ocasiões. Com o cabelo solto, reúna todas as mechas como se fosse fazer um rabo-de-cavalo simples. Depois basta enrolar o cabelo no formato de um donut e segurá-lo com alguns travessões e/ou elástico. Como opção pode ainda adornar o coque com uma fita ou travessões com brilhantes ou feitios.

 

4. O semi-apanhado

Este é um outro dos penteados básicos e fáceis de fazer, perfeito para o dia-a-dia! Com o cabelo solto, escolha uma mecha de cabelo em cada lado. Reúna as duas mechas atrás da cabeça e prenda-as com um travessão ou laço (excelente opção para dar um toque especial extra!). Para dar um look mais descontraído pode ainda usar um pente para criar algum volume na raiz (basta “puxar” algumas mechas para cima).

 

5. Cabelo num lado

Colocar todo o cabelo apenas para um lado pode ser uma opção mais clássica mas muito simples de conseguir. Para melhor criar este look, irá precisar de ter o cabelo bem liso e depois reúna todo o cabelo num dos lados (escolha o que mais a favorecer). Para garantir que o penteado não se irá mover ao longo do dia, use alguns travessões para o segurar junto à nuca. Este penteado é perfeito para aqueles dias em não temos tempo nenhum mas queremos fazer um penteado diferente!

Inspirada para fazer estes penteados fáceis de conseguir? Com as nossas dicas temos a certeza que o irá fazer com sucesso! Boa sorte!


Veja também: