5 Penteados perfeitos para o trabalho

Cansada de usar sempre o cabelo solto no seu local de trabalho? Veja como inovar com 5 sugestões de penteados apropriados para o seu trabalho!

5 Penteados perfeitos para o trabalho
Os penteados ideais para usar no seu local de trabalho

Os penteados para o trabalho não têm de ser limitados e aborrecidos! A verdade é que, hoje em dia, há uma maior flexibilidade, por parte das empresas, logo podemos arriscar e inovar um pouco mais. Saiba como, neste artigo, com as próximas 5 sugestões!
 

5 Penteados ideais para usar no seu local de trabalho

 

1. O clássico: rabo-de-cavalo

Rabo-de-cavalo

Quando estamos a falar de penteados para o trabalho, é inevitável começar pelo clássico que fica bem em qualquer circunstância: o rabo-de-cavalo. É simples, fácil de fazer e que dificilmente a irá comprometer em alguma situação em ambiente laboral. Pode, ainda, optar por adornar o seu elástico com um laço ou uma fita para dar um toque final especial!

 

2. O chique: coque

Coque

O coque é um outro penteado ideal para o trabalho já que torna o seu look muito mais chique e elegante. Este é um outro penteado muito fácil de conseguir e que, por ser tão elegante, é perfeito para variadíssimas situações (reuniões, palestras, apresentações, etc.). Hoje em dia há “moldes”, em formato de donut, à venda que a ajudarão a conseguir o coque perfeito!

 

3. O feminino: trança

Trança

A trança é, talvez, um dos penteados que menos vemos a serem usados em ambiente de trabalho. No entanto, esta é uma opção perfeita para aqueles dias em que o cabelo está num dia “não” ou quando queremos tê-lo preso mas, ainda assim, bonito. Pode ainda usá-la da forma tradicional (trança atrás da nuca) ou fazer uma trança lateral para um look mais moderno. É um penteado muito feminino e versátil por isso arrisque nesta opção!

 

4. O elegante: semi apanhado

Semi Apanhado

Esta sugestão é um outro dos clássicos que ficam sempre bem: o apanhado das mechas de cabelo acima da orelha com um gancho na nuca. Para além de ser muito fácil de conseguir, permite-lhe usar o cabelo solto mas, ao mesmo tempo, mantê-lo sob controlo para que não a atrapalhe durante o seu dia de trabalho. É a opção ideal para uma manhã em que não há muito tempo para arranjar o cabelo!

 

5. Com uma ajuda extra: acessórios

Bandolete

Todas nós usamos acessórios no nosso dia-a-dia, no entanto os acessórios para o cabelo acabam por ser esquecidos. Para conseguir um penteado para o trabalho rápido e arranjado basta usar uma bandolete ou lenço/fita e voilá! Um look cuidado e super rápido de fazer!

Preparada para inovar nos seus penteados para o trabalho? Com estas 5 sugestões temos a certeza que estará sempre com o penteado mais indicado. Bom trabalho!


Veja também: