Publicidade:

5 penteados para o trabalho fáceis e rápidos

Gostava de mudar um pouco o seu look do dia a dia, mas não sabe como? Fique com as nossas sugestões de penteados para o trabalho.

5 penteados para o trabalho fáceis e rápidos
Sugestões bonitas e dicas úteis

Cuidar da nossa aparência física e da forma como nos apresentamos no local de trabalho é importante. Envia um determinado conjunto de mensagens que, dependendo da área em que trabalha ou se a sua empresa tem alguma espécie de código neste sentido, pode fazer a diferença. Muitas vezes, o cabelo é a maior dor de cabeça, certo? Fique com as nossas sugestões de penteados para o trabalho: elegantes, fáceis e profissionais.

Antes das sugestões, é importante deixar algumas dicas para a saúde capilar, que devem ser tomadas em conta sempre:

  • use champô e amaciador próprios para o seu tipo de cabelo e couro cabeludo;
  • uma vez por semana faça uma máscara capilar ou outro tipo de tratamento próprio;
  • caso tenha cabelo seco evite secá-lo com o secador muito quente;
  • se tiver cabelo encaracolado, use uma t-shirt de algodão para secá-lo após o banho, em vez da toalha, para evitar o efeito frisado;
  • aposte no champô seco, que pode ser o melhor amigo de muitas mulheres em manhãs apressadas;
  • invista em acessórios bonitos e discretos, como ganchos, bandoletes, lenços, elásticos com pormenores, elásticos tipo espiral “invisível”;
  • para quando quiser usar o seu cabelo solto, seja curto ou longo, um bom creme ou produto para styling é sempre uma boa escolha.

Penteados para o trabalho: 5 sugestões


1. Rabo de cavalo alto

Uma opção elegante e que até lhe pode parecer bastante comum. É comum e fácil, mas trabalhado de uma forma diferente ou adornado com o acessório certo, pode fazer toda a diferença. Um rabo de cavalo alto é um excelente opção para cabelos compridos: apanhe o cabelo com um elástico elegante, ou use uma madeixa para dar a volta e tapar um elástico mais comum.

2. Rabo de cavalo baixo

Esta opção é altamente personalizável e fácil de executar. Deixe-o ligeiramente desfeito, com madeixas soltas à frente, para uma ar divertido mas ainda bastante elegante. Outra opção é incorporar uma trança no cabelo ainda solto e depois apanhá-la no rabo de cavalo.

3. Coque

Uma opção clássica e que é bem mais fácil de fazer do que parece. Em várias lojas pode encontrar um “doughnut” para ajudar neste penteado. Faça um rabo de cavalo e comece desde a ponta a enrolar o cabelo à volta deste acessório.

4. Semi-apanhado

Este tipo de penteado é um dos penteados para o trabalho ideal para quem tem cabelo de comprimento médio a longo, mas existem variantes para cabelos curtos também. Apanhe uma madeixa de cabelo de cada lateral, torça-as e depois junte-as na parte de trás, e apanhe com um gancho ou elástico.

5. Trança

trança tem fama de ser um penteado mais “jovem” ou demasiado casual para usar no trabalho. Mas é uma opção perfeita para usar no dia-a-dia, sobretudo quando não tem tempo para lavar o cabelo, por exemplo. Existem imensas formas de fazer uma trança: a forma mais tradicional, apanhada na nuca; uma trança lateral, uma meia despenteada, com um lenço, tipo rabo de peixe… Aproveite a versatilidade.

Preparada para inovar nos seus penteados para o trabalho? Com estas 5 sugestões temos a certeza que estará sempre com o penteado mais indicado. Bom trabalho!

Veja também:

Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.