7 Pequenos negócios que dão dinheiro

Se está farto do seu emprego, ficou desempregado ou procura pequenos negócios que dão dinheiro chegou ao sítio certo.

7 Pequenos negócios que dão dinheiro
Está na hora de mudar de vida.

Espaços Coworking para pequenas empresas e freelancersPequenos negócios que dão dinheiro são cada vez mais uma realidade e é muito possível que este seja o verdadeiro sonho da maioria dos portugueses. Uma vida sem chefes, sem obrigações a terceiros, sem colegas preguiçosos que parecem ficar com todos os créditos mas com mais responsabilidade, vontade, dedicação e consequente retorno de algo que é seu e apenas seu. 

Um pequena loja que vende bolos caseiros, um atelier de costura por medida ou serviços especializados nas mais variadas áreas nascem todas as semanas. O empreendedorismo está no sangue português, faz parte do ADN lusitano desde que o Infante D. Henrique se lançou a primeira vez ao mar. Se procura inspiração para começar, aqui tem.
 

7 Bons pequenos negócios que dão dinheiro

 

1. Gabinete de beleza

Este é dos pequenos negócios que pode dar muito dinheiro, especialmente, se montar o gabinete em sua casa. Se é a sua área de formação mas trabalha por conta de outrem ou está desempregada mas sempre teve jeito para esta área, invista na sua formação, em equipamento e transforme um  dos quartos num pequeno salão em casa. Quanto mais serviços oferecer, melhor, por isso, prepare uma oferta que inclua cabeleireiro, maquilhagem e serviços de estética (depilação, pedicura, manicura, massagens, tratamentos de corpo, extensões de pestanas, etc.).

 

2. Venda direta

É caso para dizer: não negue à partida uma ciência que desconhece. A venda direta de produtos de cosmética ou robots de cozinha não é levada muito a sério em terras lusas mas os portugueses é que perdem. Naturalmente, nada cai do céu e é preciso trabalho para conseguir lucro, porém, a verdade é que tanto pode conseguir um pequeno complemento ao seu salário, um extra a rondar 100€ por mês, como pode duplicar o seu salário ou dedicar-se a tempo inteiro e atingir valores mensais de quatro dígitos.

 

3. Loja de roupa

Mas online porque assim poupa dinheiro com rendas e outras despesas. Sim, nós sabemos que existem várias lojas de roupa, calçado e acessórios online - muitas nascidas no Facebook - mas se continuam a aparecer é porque há necessidade e espaço. Dê um salto até ao Norte do país onde, no Vale do Ave (Famalicão ou Guimarães) ou no litoral (Viana do Castelo ou Vila do Conde) vai encontrar muitos revendedores e acredite que se vai surpreender com a qualidade e variedade da oferta.


Veja também: 5 ideias de pequenos negócios

 

4. Serviços de limpeza

Nos dias cheios que vivemos hoje, há pouco ou nenhum tempo para cuidar da limpeza da casa ou das roupas. E, ainda que sem entrar em loucuras, as casas precisam de ser limpas, os lençóis lavados e as camisas passadas. Quantos dos seus amigos ou familiares têm empregada doméstica? A maioria, certo? Este é um pequeno negócio que dá dinheiro e não exige muito investimento. Pode começar sozinho ou com a ajuda da família e ir crescendo à medida que for possível.

 

5. Aluguer turístico

Se vive perto de uma zona turística (por estes dias, o país todo é uma atração turística) considere investir num negócio de arrendamento de casas ou quartos a turistas. Se procura pequenos negócios que dão dinheiro este é, sem dúvida, um deles. Se não é proprietário de imóveis, não desanime e aposte no subarrendamento, dê uma nova cara aos espaços com um pouco de tinta e cuidados detalhes na decoração e descubra o seu novo projeto. 

 

6. Redator

Copywriter ou editor de conteúdos são profissionais muito procurados num mundo que hoje parece apenas viver de conteúdo. Se escrever é forma como melhor se expressa, então, este é o negócio certo para si. Há várias páginas onde pode encontrar trabalho na área e começar assim o seu pequeno negócio e, quem sabe, não tarda tem uma pequena equipa a trabalhar consigo.

 

7. Marketing digital

Não podemos falar de pequenos negócios que dão dinheiro sem referir o gigante: o marketing digital. Como um polvo, o marketing digital estende-se para vários campos e podemos estar a falar da gestão de páginas de Facebook, Instagram ou Pinterest, como do desenvolvimento de páginas online (da criação do layout da página, à implementação da estrutura, passando pelo planeamento de desenvolvimento de conteúdo), consultoria, anúncios, blogues, enfim, não acaba nunca. Quem é da área, não deve perder tempo e lançar-se já porque o marketing digital é o passado, o presente e o futuro.



Veja também: