Publicidade:

Performance no trabalho: 5 dicas para ser mais eficiente

Melhorar a performance no trabalho pode ser a chave para o sucesso com que tanto sonha. 5 dicas essenciais para o conseguir!

Performance no trabalho: 5 dicas para ser mais eficiente
Turbine a sua performance no trabalho

Gostaria de melhorar a sua performance no trabalho, mas não sabe exatamente o que pode fazer? Na verdade, há dicas que pode e deve seguir se pretende ser mais eficiente na sua função e alcançar o sucesso na sua função ou negócio que possui.

São pequenos passos que, uma vez implementados, podem fazer toda a diferença. Desta forma, confira de seguida o que pode fazer para conseguir ser mais produtivo e vencer na sua profissão. Leia com atenção a nossa seleção de dicas fundamentais.

Melhorar a performance no trabalho? 5 dicas


performance no trabalho

1. Seja organizado

Saiba sempre o que tem para fazer nesse dia, deixando tudo previamente preparado no dia anterior. Tenha a agenda organizada e a secretária também. Organize bem os seus documentos, por ordem de importância, pois será também uma forma de não perder tempo à procura do que precisa. A organização é, na verdade, palavra de ordem na questão do sucesso.

2. Anote ou crie lembretes de tudo aquilo que precisa de fazer

Para ter uma boa performance no trabalho não pode esquecer-se de nada – ou quase. Por isso, assim que se lembrar de algo que tem para fazer ou que surja alguma pendência, anote ou crie lembretes das tarefas que têm de ser cumpridas. Basta falhar a um encontro importante e um negócio pode não se desenrolar. Tenha, pois, especial cuidado neste campo.

3. Faça uma boa gestão do tempo

Planeie bem o seu tempo, estabelecendo prazos para concluir tarefas que precisam de ser feitas. Faça a gestão do seu tempo de acordo com a relevância das atividades e a previsão do tempo de duração de cada uma delas.

4. Cuide da sua imagem pessoal

Uma imagem cuidada torna-se, nos dias que correm, fundamental para o sucesso no trabalho. De facto, alguém que se apresenta de forma cuidada passará também a imagem de alguém com brio no que faz, além de responsável. Por isso, não se descuide neste sentido e invista na forma como se apresenta.

5. Esteja sempre motivado

A motivação é a base de uma boa performance no trabalho. Tendo isto em consideração, arranje sempre forma de buscar a motivação que precisa, nunca se deixando ir abaixo nos momentos menos bons, optando por pensar em novos objetivos e vitórias que se afiguram no horizonte. Para a frente é que é sempre o caminho!

Se seguir as dicas que lhe deixamos, verá como será muito mais eficaz ao realizar as suas tarefas e, claro, que é possível atingir uma melhor performance no trabalho e alcançar o patamar que tanto deseja.

Veja também:

Catarina Mesquita Catarina Mesquita

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, Pós-Graduada em Linguística Portuguesa e Mestre em Estudos Portugueses Multidisciplinares, possui experiência de mais de quinze anos ao serviço da educação, da tradução e da escrita.