Periscope ou Facebook Live: qual o melhor?

Periscope ou Facebook Live? Testámos as duas apps para fazer transmissões ao vivo… fique com as nossas conclusões.

Periscope ou Facebook Live: qual o melhor?
Fotografias? Abram alas aos vídeos!

Já todos podemos fazer transmissões ao vivo através da internet. Fotografias? Isso já é coisa do passado! O vídeo em direto é que está a dar e há duas aplicações “rainhas” neste momento. Mas qual a melhor? Há diferenças! E, na nossa opinião, um claro vencedor nesta luta. Mas qual é a sua opinião: Periscope ou Facebook Live? Fique com as nossas conclusões e diga-nos o que pensa.



Periscope ou Facebook Live: conheça as apps



Periscope

Foi a grande impulsionadora das transmissões ao vivo através da internet. A Periscope foi criada há pouco mais de um ano, foi comprada pelo Twitter e ganhou proporções inimagináveis alcançado uma marca de 10 milhões de utilizadores.



Facebook Live

Mark Zuckerberg não quis ficar para trás perante o sucesso inegável da Periscope e começou, aos poucos, a libertar a Facebook Live. Esta ferramenta permite que qualquer utilizador faça uma transmissão ao vivo através do Facebook.

Mas qual escolher? Periscope ou Facebook Live?



Quais são as diferenças?



1. Audiência

A mais óbvia de todas é a audiência. Quem está nas duas redes sociais consegue perceber que o Facebook ganha, com uma larga vantagem, ao Twitter. Como se costuma dizer, toda gente tem Facebook mas nem toda gente tem Twitter. Em qual deles é que quer apostar?



2. Integração

Uma das diferenças que pesa bastante na nossa decisão é o facto de a Periscope ser uma app separada do Twitter e o Facebook Live estar integrado na própria app do Facebook… O que é que é melhor? Ter duas apps ou ter apenas uma? E nem estamos a falar só do espaço que ocupa mas também da “chatice” que é mudar de uma app para outra.



3. Privacidade

O Facebook permite, como em qualquer publicação, limitar a audiência da transmissão. Pode torna-lo público ou pode escolher com quem partilhar. O Periscope não permite isso… as suas transmissões são públicas e podem até mesmo ser partilhadas por desconhecidos.



4. Utilizadores

O Facebook Live pode ser utilizado por pessoas ou… páginas. Isso significa que até entidades podem utilizar esta ferramenta para se promoverem. Ainda está a pensar qual é a melhor?


Periscope ou Facebook Live? A resposta parece ser fácil… O Facebook Live parece ganhar por uma larga margem. Mas queremos saber qual é a sua opinião! Partilhe-a connosco na caixa de comentários.

Veja também: