PES 2017: Tudo o que precisa de saber

O novo PES 2017 já chegou ao mercado… e as melhorias entusiasmam qualquer fã! Conheça as primeiras novidades.

PES 2017: Tudo o que precisa de saber
Nota 10! Mas nós somos suspeitos…

No que diz respeito a simuladores de futebol, somos bastante suspeitos. Se pudéssemos viver disto, passaríamos o dia a jogar! Recentemente, ficámos bastante entusiasmados com as novidades que o novo PES 2017 traz. E não é para menos… revistas da especialidade afirmam que pode ser o melhor simulador de sempre.
 

Um jogo “guardiolista”

O adjetivo pode ser difícil de perceber. E até um pouco descabido… mas as críticas ao jogo que temos lido por aí remetem-nos para a perfeita união entre o pensamento e a execução. Nós explicamos… A jogabilidade foi alterada e a atenção aos pequenos detalhes torna-a quase perfeita. Agora, parece que o próprio computador já sabe tudo o que nós queremos fazer mesmo antes de pensarmos nisso!

E a inclusão do motor gráfico Fox Engine permite alcançar uma movimentação mais solta e próxima do real, longe do artificialismo das versões anteriores.

A verdade é que o PES 2017 conseguiu introduzir ainda mais complexidade ao jogo e às ações tomadas. Mas fê-lo, simplificando-o. Nunca ouviu aquela célebre frase “jogar futebol é muito simples, mas jogar simples é a coisa mais difícil que há”? Foi dita por Johan Cruyff e pode aplicar-se à versão mais recente do simulador da Konami. O que é que isto traz ao “jogo jogado”? Um jogo fluido, capaz de criar jogadas brilhantes sem nunca perder o realismo e sem se afastar das verdadeiras qualidades e características de cada jogador.

O facto de o computador estar mais inteligente não se aplica apenas à nossa equipa. A Konami ouviu os críticos e melhorou a oposição. Esqueça as jogadas “fáceis”… Prepare-se para ser anulado em 90% dos lances se começar a insistir imenso numa única forma de jogar. Ou seja, se começar a procurar muitas vezes as costas da defensiva contrária, esta vai ajustar-se de forma a dificultar-lhe a vida.



 

Gráficos

Os gráficos também estão melhor do que nunca. O expectável, portanto. Se não evoluísse nesse sentido é que seria estranho. Contudo, há uma maior preocupação em corresponder com o licenciamento alcançado com algumas equipas como o Barcelona. O PES 2017 ganhou o direito de possuir o estádio do clube culé, por exemplo.
 

Modos de jogo

Os modos de jogo também não trazem grandes diferenças. A Liga dos Campeões, a Liga Master ou o Rumo ao Estrelato estão praticamente iguais, embora mais robustos.

Veja também: