AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

10 vantagens de ser uma pessoa matinal

Gosta de se levantar cedo? Considere-se um sortudo – mostramos-lhe as vantagens de ser uma pessoa matinal!

10 vantagens de ser uma pessoa matinal
É uma pessoa matinal? Conheça as vantagens!

Nem todas as pessoas gostam de se levantar cedo, e para algumas, sair da cama é um verdadeiro sacrifício. Mas saiba que se cultivar o seu lado vespertino poderá retirar daí vantagens para a gestão da sua carreira e da sua vida pessoal. Apresentamos-lhe dez vantagens de ser uma pessoa matinal!


É uma pessoa matinal? Conheça as vantagens!


1. Mais tempo para fazer aquilo de que gosta

Quem acorda cedo tem tendência a queixar-se menos de falta de tempo. As manhãs, quando bem organizadas, são um período do dia de elevada produtividade para a maioria das pessoas. Assim, se resolver logo de manhã os assuntos pendentes do dia nterior, vai ver que lhe sobra tempo à tarde para fazer o que lhe apetece!



2. Tempo para fazer exercício

Outra mais-valia de ser uma pessoa matinal é que logo de manhã pode aproveitar para fazer exercício físico ou meditação. Bastam 30 minutos diários de exercício de intensidade moderada para ficar em forma!



3. A organização começa logo ao despertar

Aproveite que se levantou cedo para fazer uma antevisão do seu dia de trabalho. O que é urgente, importante e pouco importante? Que tarefas tem obrigatoriamente de concluir hoje? Assente tudo na sua agenda e vai ver que o trabalho fluirá melhor.



4. Pode ver coisas que mais ninguém vê

Se estiver acordado quando todos estão a dormir, verá coisas que mais ninguém vê. Se é um entusiasta da fotografia, aproveite para registar imagens da sua cidade todos os dias bem cedo. 



5. Oportunidade para trabalhar em silêncio absoluto

Se é uma pessoa matinal, sabe com certeza quais as vantagens de poder ter uma ou duas horas de silêncio absoluto, em que não há interrupções, chamadas telefónicas ou novas notificações das redes sociais. Um tal sossego só se consegue quando todos estão a dormir!



6. Escrever um blog pessoal é possível se se levantar cedo

Tem uma paixão pessoal mas não encontra tempo para se dedicar a ela? Acorde cedo e partilhe com o mundo o que sabe.



7. Descobrir os cafés mais interessantes da sua cidade

Se gosta de trabalhar fora de casa, descubra que cafés abrem mais cedo nas redondezas, leve o seu portátil e começe a trabalhar ao lado de um bom pequeno-almoço!



8. Participar em eventos de networking

Por falar em pequeno-almoço: sabia que são muito frequentes os eventos de networking acompanhados desta refeição – que, lembramos, é a mais importante do dia. As manhãs podem ser passadas na companhia de pessoas desconhecidas, mas que podem ter um grande impacto no seu futuro profissional.



9. Noites mais descansadas

Sabia que a hora de deitar é regulada pela hora de acordar? Parece óbvio, mas a verdade é que a maioria das pessoas tende a tentar disciplinar o sono alterando a hora de ir para a cama, em vez de alterar a hora de levantar! Experimente ter uma rotina de sono bem definida e verá como as suas noites passam a ser mais tranquilas e repousantes.



10. Diga adeus à dificuldade em acordar

Quando acordamos para fazer o que gostamos, fazemo-lo sem sacrifício. Se acordamos para ir para o trânsito, para enfrentar aquela reunião chata ou para fazer tarefas que nos aborrecem, é claro que ficar na cama nos parece mais aliciante. Experimente começar o dia mais cedo e com uma atividade que adore fazer e vai ver como a sua perspetiva muda!

Veja também: