6 pessoas inspiradoras que o vão motivar a nunca desistir

A precisar de inspiração? Conheça os trajetos destas 6 pessoas inspiradoras e deixe-se motivar.

6 pessoas inspiradoras que o vão motivar a nunca desistir
“Quando olhamos para o próximo século, os líderes serão aqueles que capacitam as outras pessoas”

A ajuda que precisa para o arranque do seu novo negócio está aquiNaqueles dias em que parece que nada corre bem, o ideal é debruçar-se sobre as vidas de pessoas inspiradoras. Familiar-se com as suas histórias de perseverança e ambição, conhecer os seus fracassos, aperceber-se que os momentos maus também fazem parte da vida e deixar-se inspirar pelos seus trajetos rumo ao sucesso. É certo que nem tudo será fácil, mas o truque está em nunca desistir.
 

Faça como estas 6 pessoas inspiradoras e não desista até atingir os seus sonhos

 

1. Steve Jobs

Steve Jobs

A vida de uma das personalidades mais inspiradoras do século XX não foi, de todo fácil.

De acordo com relatos, Steve Jobs não também era uma pessoa fácil de lidar, tinha as suas manias, no entanto, este génio é a prova de que, com esforço e dedicação, se conseguem atingir os sonhos.

Uma das frases mais inspiradoras de Steve Jobs relaciona-se, não com a importância do dinheiro, mas sim com o sentimento de concretização: “Ser o homem mais rico no cemitério não importa para mim… ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso, isso é o que realmente importa.”

 

2. Oprah Winfrey

Oprah Winfrey

Vítima de violência doméstica e abusada sexualmente por familiares, o início da vida de Oprah Winfrey parecia condená-la ao fracasso, mas esta não desistiu.

Procurou ser jornalista mas, ao envolver-se emocionalmente com as reportagens que fazia, disseram-lhe que não tinha perfil para a televisão. Aceitou a partipação num programa diário, que se tornou um sucesso de audiências e acabou por transformá-la numa das personalidades mais icónicas da televisão, bem como uma das mulheres mais ricas e bem sucedidas do mundo.

Hoje, Oprah é um modelo a seguir e uma das pessoas mais inspiradoras da atualidade, tendo já o seu próprio canal de televisão.

Uma das suas frases inspiradoras: “Pense como uma rainha. Uma rainha não tem medo de falhar. O falhanço é mais um trampolim para algo melhor.”

 

3. Bill Gates

Bill Gates

Desistiu dos estudos que frequentava na prestigiada Universidade de Harvard, para começar um negócio. Esse negócio foi por água abaixo, mas Bill Gates nunca desistiu dos seus sonhos e continuou até conseguir alcançar o sucesso com a criação da potência que conhecemos agora como Microsoft.

Não só por nunca desistir, mas pelo seu constante empenho pela fundação por si criada, Bill Gates é o exemplo de alguém que não desiste até conseguir atingir os seus objetivos, isso faz dele personalidade obrigatória nesta listagem de pessoas inspiradoras.

Uma das suas frases mais inspiradoras é: “Quando olhamos para o próximo século, os líderes serão aqueles que capacitam as outras pessoas”.

 

4. J.K. Rowling

J.K. Rowling

Vítima da pobreza, J.K. Rowling escrevia em bares e cafés enquanto a filha dormia. Foi assim que nasceu Harry Potter, uma personagem querida de milhões de pessoas. Sempre sonhou ser escritora e, apesar de todas as contrariedades da vida, lutou tanto que acabou por o conseguir.

Durante 7 anos, várias foram as editoras que se recusaram a publicar os seus livros, mas a escritora persistiu e acabou por conseguiu alcançar o sonho da sua vida.

Uma frase que o irá, certamente, inspirar é de um dos seus livros: “É preciso tentar não sucumbir sob o peso de nossas angústias, e continuar a lutar.”

 

5. Walt Disney

Walt Disney

É conhecimento geral que o nome Disney arrasta biliões em filmes, parques temáticos e merchandising, um pouco por todo o mundo, mas isso não significa que o seu criador, Walter Elias Disney, tenha tido uma vida fácil.

Foi despedido por um editor de jornal, por falta de imaginação e por não ter boas ideias, envolveu-se em diversos negócios falhados, que o levaram à ruína e à falência. Mas o que faz de Walt Disney uma pessoa inspiradora e o fato de, face todas as adversidades, ter continuado a acreditar e a esforçar-se por atingir o sucesso que tanto almejava.

Uma das suas frases mais marcantes vai, certamente, inspirá-lo a manter-se positivo e a ir atrás dos seus sonhos: “Todos os nossos sonhos podem se tornar realidade, se nós tivermos a coragem de ir atrás deles.”

 

6. Malala Yousafzai

Malala

Com apenas 16 anos, esta jovem paquistanesa foi premiada com o Nobel da Paz, uma verdadeira inspiração de força de vontade e perserverança.

Vivia numa região do Paquistão, dominada pelos radicais islâmicos que pretendiam proibir as raparigas de assistir a aulas. O seu pai era dono de uma escola e, quando surgiu o convite, da parte da BCC, em convidar um dos seus alunos para contar como era a vida com os talibans, Ziauddin Yousafzai, pai de Malala, sugeriu a filha.

Apesar desta utilizar, no blogue criado pela BCC, um nome fictício, acabou por surgir num documentário, a defender o direito das raparigas aos estudos e tornou-se assim, um alvo a abater pelos talibans. Foi baleada, mas nunca parou de defender a causa em que acredita.

Uma das suas frases, irá ajudá-lo a perceber o seu poder e ambição, não em receber prémios ou conquistar o sucesso, mas sim em defender uma causa em que acredita: “A melhor forma de lutar contra o terrorismo é muito simples: educar a próxima geração.”
Precisa de dinheiro para começar um novo negócio? Agora é fácil! >>
Veja também: