Os melhores restaurantes para petiscar no Algarve

Conheça 5 sítios imperdíveis para petiscar no Algarve este verão sem pôr em causa a linha... e a hora do banho

Os melhores restaurantes para petiscar no Algarve
5 pontos de bem comer no Algarve

Não é difícil encontrar bons restaurantes no Algarve. Muito menos bons restaurantes de peixe. Mas de férias uma pessoa quer pensar o menos possível, por isso dizemos-lhe para onde deve rumar se quiser encontrar alguns dos melhores restaurantes para petiscar no Algarve.


5 sítios para petiscar no Algarve, do peixe às iguarias regionais


Akvavit

akvavit

No Akvavit, na Marina de Vilamoura, as entradas passam bem por prato principal. É o caso do Le Royal, um prato que junta várias iguarias nórdicas: três tipos de arenque, com caril, mostarda e ao natural, salmão marinado e fumado, camarão do Báltico e camarão Skagen, com molho de aneto fresco, maionese e mostarda sueca. Não se preocupe. Uma dose alimenta bem dois estômagos esfomeados.



Taska

Há quem diga que a muxama de atum parece presunto. É verdade: à primeira vista parece um presunto mais grosso. Na Taska, em Faro (Rua do Alportel), servem muxama de atum sem nenhum acompanhamento (apesar de poder ser servido em saladas ou com um fio de azeite) e fazem questão de responder a todas as suas dúvidas. Fica bem no centro de Faro e isso garante-lhe muitos adeptos fiéis.



Noélia

Noélia

A fama da chef Noélia é conhecida em todo o País. Toda a comida que serve e boa e tem aquele toque de caseiro de que todos sentimos falta quando estamos fora de casa. Ainda sabe melhor se pensar que tem vista desimpedida para a Ria Formosa. O restaurante Noélia & Jerónimo fica na Avenida da Ria Formosa, em Tavira, e nós aconselhamos a muxama de atum e o biqueirão à espanhola. A primeira é servida com gaspacho, uva e muxama; a segunda leva pimentos, cebola, tomate e biqueirão marinado em vinagre. Ambos são servidos em fatias de pão.



Café Correia

Um aviso: depois de comer seja o que for no Café Correia nunca mais vai ver os restaurantes para turista à beira da praia com os mesmos olhos. Fica um bocadinho fora de mão, é verdade, lá para os lados de Vila do Bispo, no centro da vila (Rua Primeiro de Maio), mas vale muito a viagem. A D. Luísa toma conta da casa há 58 anos e casou com José Batista há 49. Ela dá ordens na sala, ele manda nos tachos. Experimente as lulas que são cozinhadas com tomate, pimento, salsa, cebola, alho, azeite e malagueta.



Marisqueira Fialho

É fácil encontrar amêijoas em todas as esquinas do Algarve. E, diga-se, quando alguém pensa em petiscar no Algarve, pensa em amêijoas e iguarias da mesma família, certo? Na Marisqueira Fialho (Estrada Nacional 1339, Luz, Tavira) servem-se amêijoas à algarvia, claro. Levam alho, azeite e limão. E não precisam de mais nada para serem a estrela da casa. 
Hotéis, apartamentos e quartos no Algarve, a preços mínimos garantidos >>
Veja também: