Os melhores restaurantes para petiscar no Porto

O Porto não é só sinónimo de tripas e francesinhas. Aqui também se come em doses mais pequenas – mas não menos saborosas.

Os melhores restaurantes para petiscar no Porto
Onde petiscar bem na Invicta

Nem sempre apetece uma refeição completa e muitas vezes a ideia de partilhar pratos dá a possibilidade de experimentar muitos mais pratos e sabores do que se pedisse só um prato. Por isso, tome nota dos melhores sítios para petiscar no Porto.


Vamos petiscar no Porto?


República dos Cachorros

república dos cachorros

O snack-bar da Praça dos Poveiros é conhecido pelos cachorrinhos – picantes q.b. Peça uma dose de batatas fritas e, claro, um fino para acompanhar. É a receita ideal para um final de tarde em beleza.



Nabos da Púcara

navos da púcara

Este pequeno espaço na Rua da Picaria é o dois em um que todos os portuenses – e quem visita a cidade – precisavam: uma mercearia e uma petiscaria de mão cheia. Na carta existem vários petiscos portugueses como a alheira ou migas de espargos e enchidos. Para sobremesa pergunte pelo pudim de batata doce.



bbGourmet Bolhão

bbGourmet

Na verdade, em qualquer um dos bbGourmet há petiscos de comer e chorar por mais. Até há um menu especial de petiscos que inclui caldo verde, scones de enchidos, camarões com chilli e gengibre e até miniburguesinhas, entre outras opções. É, por isso, um dos melhores restaurantes para petiscar no Porto.



Shiko

Shiko

Esta tasca japonesa da Rua dos Mercadores abriu recentemente mas já é uma sensação gastronómica na cidade. Além do sushi tradicional – que é ótimo para partilhar e para uma refeição mais ligeira – também há pratos pensados para duplas, como os peixinhos da horta à japonesa ou o tartar de salmão Yukke, que fazem deste um ponto de paragem obrigatório para petiscar no Porto. 

Agora que já lhe abrimos o apetite, está à espera de quê?
Dormidas no Porto a preços imbatíveis >>
Veja também: