Publicidade:

Como pintar o cabelo em casa passo a passo

Se quer poupar algum dinheiro no cabeleireiro, leia este guia para pintar o cabelo em casa. Revelamos-lhe tudo o que precisa para conseguir um resultado perfeito e profissional.

Como pintar o cabelo em casa passo a passo
Tudo o que precisa de saber para pintar o cabelo sozinha

Se está cansada de gastar rios de dinheiro a fazer colorações em cabeleireiros, este guia para pintar o cabelo em casa vai dar-lhe todas as dicas de que precisa para conseguir um resultado profissional. Afinal, pintar o cabelo sozinha não é tão difícil quanto parece, acredite. Siga todas as nossas sugestões e deslumbre com um cabelo brilhante e com uma coloração perfeita, cuidando do seu cabelo em casa e gastando pouco.

Pintar o cabelo em casa: dicas para fazer a coloração

Quando não tem tempo, paciência ou mesmo se não quer gastar muito dinheiro no cabeleireiro, fazer a coloração em casa pode ser uma excelente alternativa. Mas se o vai fazer,  atente nas nossas dicas para não correr o risco de um resultado menos agradável.

Antes da coloração

Antes de começar a fazer a coloração é importante saber se faz algum tipo de alergia ao produto. As tintas que se vendem nos supermercados são geralmente de boa qualidade e trazem instruções para verificar se faz alergia a algum dos componentes. Siga as instruções cuidadosamente.

Se não fizer alergia pode passar à coloração, contudo, se não tem a certeza relativamente à cor, pode sempre experimentar a coloração numa pequena mecha de cabelo e só depois, se a cor lhe agradar, tratar da coloração de todo o cabelo. E, não se preocupe: com este guia para pintar o cabelo em casa só pode correr bem.

 

Passo a passo para a coloração

  • Coloque um creme hidratante ou óleo nas partes do rosto próximas do cabelo, bem como nas orelhas e na parte de trás do pescoço.
  • Cubra os ombros com uma toalha velha.
  • Divida o cabelo em 4 partes iguais. Enquanto pinta cada uma das 4 partes, as outras devem estar presas.
  • Aplique a tinta com um pincel. Esta é a forma mais eficaz para que a tinta chegue uniformemente a todos os fios do seu cabelo. Deve começar da raiz e ir até às pontas.
  • Ainda que tenha colocado o creme hidratante para proteger a sua pele, tente não passar o pincel na pele, uma vez que a tinta pode causar alergia.
  • Depois de aplicar a tinta em todo o cabelo, espere o tempo indicado na embalagem. Pode cobrir o cabelo com uma touca, ou simplesmente prendê-lo com uma mola até terminar o tempo.
  • Depois, passe um pouco de água morna no cabelo e massaje suavemente todo o couro cabeludo.
  • Por fim, passe abundantemente por água até que ela saia limpa e lave o cabelo como habitualmente. Use champô adequado a cabelos pintados.

 

Outras dicas importantes

  • Pode repetir colorações de 30 em 30 dias, mas nunca menos do que isso para que não danifique ou prejudique a vitalidade do seu cabelo e a saúde dos fios.
  • Acresce que, para melhores resultados, o seu cabelo deve estar saudável e bem hidratado. Pode fazer algumas máscaras caseiras ou investir em máscaras próprias para o seu tipo de cabelo.

 

Assim, siga este guia para pintar o cabelo em casa e conseguirá resultados perfeitos sem gastar  metade do que costuma pagar no cabeleireiro. Se achar difícil aplicar a tinta a si própria, pode sempre juntar-se a uma amiga e fazerem a coloração uma à outra. Afinal, este também é um bom motivo para um convívio com as amigas próximas, sempre com boa disposição.  Depois, é só aproveitar o seu cabelo novo!

Veja também: