AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Use o Pinterest para encontrar emprego

Apresentamos 3 dicas para utilizar o Pinterest para encontrar emprego.

Use o Pinterest para encontrar emprego
É viciado no Pinterest?

Tem andado(a) viciado(a) no Pinterest? A obsessão é tão grande que a primeira coisa que faz quando acorda é verificar os quadros e imagens no seu feed? Não está sozinho(a)! São mais de 70 milhões os viciados no Pinterest.

Ainda que seja uma das suas redes sociais favoritas, a verdade é que não é a primeira que vem à cabeça quando pensa na sua carreira. Pode ajudar a obter inspiração diárias, principalmente no que a moda e gastronomia diz respeito, mas acredite, o Pinterest pode ser a sua arma secreta para encontrar emprego!

Claro que, para o conseguir, tem de parar de fazer pin de deliciosos pratos e sobremesas e descobrir de que forma pode utilizar esta plataforma para encontrar um novo emprego.


3 dicas para utilizar o Pinterest para encontrar emprego


1. Construa a sua marca

Se está à procura de emprego, deve atualizar os materiais que pretende apresentar aos potenciais empregadores, o que significa atualizar o seu CV, bem como o seu portfólio online e pôr as suas contas nas redes sociais “em dia”.  Lembre-se sempre que os conteúdos colocados em qualquer plataforma online devem ser o mais profissionais possível!

O Pinterest é uma plataforma extremamente útil para colocar as suas informações e portfólio, especialmente se estiver à procura de emprego numa área criativa.

Comece por mostrar a todos o trabalho que faz, desde web design a fotografia ou blogging, colocando-os em quadros específicos no Pinterest. Tendo em conta que o Pinterest é extremamente visual, vai fazer com que seja muito mais divertido e intuitivo para os potenciais recrutadores poderem conhecê-lo(a) melhor. E tem ainda a vantagem de se destacar de todos os outros candidatos!

E o melhor de tudo? Pode encontrar inspirações de currículos e portfólios no próprio Pinterest, pesquisando através de palavras chave como “porfolio inspiration” ou “resume inspiration”.



2. Faça a sua pesquisa

No que toca à preparação para as entrevistas, o Pinterest também pode ser um salva vidas. Não falta informação relacionada, não só com a empresa pela qual será entrevistado(a), como também para o(a) auxiliar ao longo da entrevista.

E claro, a informação que irá obter através do Pinterest não será a básica que conseguiria através de uma pesquisa “tradicional”. Não vão faltar dicas e formas de potenciar a sua entrevista de emprego!

O Pinterest pode ajudá-lo(a) a conhecer mais sobre a empresa, sobre determinados produtos ou áreas ou até mesmo a dar-lhe dicas relacionadas com postura e questões pertinentes a ter em conta na entrevista.



3. Mantenha-se motivado(a)

Naquelas alturas em que está em casa, prestes a desmotivar com a espera, o Pinterest ajuda-o(a) a manter-se motivado(a)! Siga especialistas em carreira e líderes na sua área, veja os seus Pins e deixe-se inspirar.

Ganhe a confiança necessária e aprenda até uma coisa ou duas. Tudo vai contribuir para o(a) manter motivado(a)! E claro, o Pinterest tem ainda a vantagem de oferecer doces e iguarias maravilhosas, bem como frases motivacionais, ou até mesmo exercícios de yoga para o(a) acalmar antes de uma entrevista.

Se vir que nada resulta, mergulhe antes pelas fotografias dos destinos de sonho! Vão, certamente, dar a motivação certa para arregaçar as mangas e encontrar, finalmente, um emprego!
Faça mais pelo seu Curriculum e concorra ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: