Os piores aeroportos da Europa

A experiência num aeroporto pode ser má por vários motivos. Saiba quais são os piores aeroportos da Europa!

Os piores aeroportos da Europa
Já passou por um mau aeroporto?

Já se imaginou num aeroporto sem cadeiras? Sem ar condicionado? E se quisesse sair de um aeroporto e não tivesse transportes públicos?
Ir de férias ou viajar por qualquer outro motivo até pode ser uma coisa gira, mas convém que os aeroportos sejam confortáveis e ofereçam os serviços mínimos… Caso contrário, as coisas podem não sair facilitadas.

Os utilizadores do site sleepinginairports.net foram à procura dos piores aeroportos da Europa e o resultado foi surpreendente. Quantos aeroportos há assim tão maus por essa Europa fora? 

Feitas as contas, há mesmo muitos fatores que podem condicionar o conforto de um aeroporto e torná-lo numa experiência menos apetecível. Da limpeza às ofertas na restauração, passando pelo tempo de espera nos postos de controlo, há várias coisas que podem influenciar um aeroporto bom ou mau. Saiba quais são os piores aeroportos da Europa e porquê!
 

Os 5 piores aeroportos da Europa

 

1. Aeroporto Internacional de Beauvais-Tille, França (BVA)

Não acredita? É mesmo verdade. Segundo o site, o pior aeroporto da Europa é o BVA, em França. Para além de estar a 90 quilómetros de Paris, ainda tem a enorme desvantagem de ter cadeiras muito pouco confortáveis e da limpeza das casas de banho ser duvidosa… 
Porque nem tudo é mau, parece que a rede wi-fi funciona às mil maravilhas!

 

2. Aeroporto Nacional de Santorini (Thira), Grécia

Se aterrarmos na Grécia, na paradisíaca ilha de Santorini, damos logo com aquele que é considerado o segundo pior aeroporto da Europa. 
Em geral, nas ilhas gregas, os aeroportos são uma autêntica confusão, mas parece que o de Santorini é o pior. Consta que durante o verão não há uma única cadeira para sentar e a oferta gastronómica também tende a tornar-se escassa. Cereja no topo do bolo? Não há ar condicionado.

 

3. Aeroporto Internacional de Rodes, Grécia

As ilhas Gregas são, realmente, dos melhores destinos de férias, mas ter de passar pelos seus aeroportos pode ser um verdadeiro pesadelo. Em terceiro lugar no ranking dos piores aeroportos da Europa está o Aeroporto Internacional de Rodes, também ele na Grécia. Aqui as filas são intermináveis e nem sempre há comida…

 

4. Aeroporto Internacional de Creta Heraklion, Grécia

Quase não é preciso sair das ilhas gregas para encontrar os piores aeroportos da Europa. O de Creta, que fica em quarto lugar, é um dos que tem mais movimento na ilha e aquele que só tem uma máquina de raio x para a passagem dos passageiros. Pode não acreditar, mas já aconteceu os passageiros estarem duas horas numa fila à espera de passar no raio x. 

 

5. Aeroporto Internacional Schönefeld de Berlim, Alemanha

A fechar o top 5, uma surpresa: a Alemanha. Este aeroporto tem muito pouco da rigidez alemã porque, segundo os utilizadores do site, organização e limpeza é uma coisa que não existe para aquelas bandas. Vantagens? O wi-fi funciona!


Veja também: