As piores companhias aéreas do mundo

Quer viajar de avião de forma confortável e sem problemas? Então convém saber quais são as piores companhias aéreas do mundo para que as possa evitar.

As piores companhias aéreas do mundo
Saiba quem são as companhias aéreas que reúnem as piores características
  • Grande parte das más companhias aéreas é asiática

Na altura do ano em que mais se viaja para todo o mundo, é premente analisar as companhias áreas que operam a nível mundial. Para quem está habituado a viajar em boas companhias, saiba que nem tudo é cor-de-rosa. Por esse mundo fora, nomeadamente na Ásia, há muitas companhias aéreas que deixam muito a desejar, assumindo-se como as piores companhias aéreas do mundo.

 

Algumas das piores companhias aéreas do mundo em 2015

Sem qualquer ordem específica, a consultora Skytrax nomeou algumas das piores companhias aéreas. Saiba quais os motivos.
 

Bahamasair

Para quem não conhece, esta é a companhia aérea nacional das Bahamas e tem rotas essencialmente para Havana, Cuba ou Estados Unidos e Flórida. A companhia tem mais de quatro décadas e já apresentou várias falhas ao nível do serviço.

 

Biman Bangladesh

Atualmente, a empresa de Bangladesh criada em 1972 voa para cerca de 16 países, sendo uma companhia criada pelo próprio governo. Registos de fortes atrasos e problemas com a bagagem fazem com que esta companhia aérea seja indicada como uma das piores.

 

Bulgaria Air

A Bulgaria Air ficou mal classificada neste ranking principalmente devido ao fato de ter registos de muitos atrasos nos voos. A atuação da companhia perante estes atrasos também não foi a melhor. Segundo os testemunhos dos passageiros, houve muita falta de apoio logístico para quem esteve horas à espera do seu voo.

 

China United Airlines

A grande companhia aérea chinesa também entra no ranking das piores companhias áreas do mundo. Ao que tudo indica, umas das coisas que mais falha é a oferta a bordo para entreter os passageiros durante os voos.

 

Cubana Airlines

Entrando no território cubano, a Cubana Airlines também acusa falta de oferta a bordo para entreter os passageiros. Por outro lado, os grandes atrasos e os problemas com a bagagem também não abonam a favor da reputação da companhia.

 

O que contribui para uma má companhia aérea?

Do serviço ao conforto, são muitos os fatores que contribuem para pintar o cenário de uma má companhia aérea. Os atrasos sem fim, o mau serviço a bordo, a ausência de espaço nas cadeiras ou a fraca qualidade das refeições são motivos suficientes apontados pelo relatório da consultora inglesa Skytrax.


Veja também: