Os piores conselhos que já deram a 5 empreendedores de sucesso

Um mau conselho pode ser fácil de ignorar, no entanto, muitas vezes, são os piores conselhos que ficam, para sempre, na memória das pessoas!

Os piores conselhos que já deram a 5 empreendedores de sucesso
Podem até funcionar mesmo como um lembrete para toda a sua vida pessoal e profissional.

A ajuda que precisa para o arranque do seu novo negócio está aquiOs empreendedores de sucesso não o conseguiram do dia para a noite e também receberam, ao longo dos seus percursos, maus conselhos. Estes são, para estes 5 empreendedores, os piores conselhos de sempre.

Aprenda com eles!
 

Os 5 piores conselhos que deram a estes empreendedores bem sucedidos

 

1. “Segue a tua paixão”

Para Mark Cuban, estrela de Shark Tank, o pior conselho que alguma vez lhe deram foi para seguir a sua paixão!

Para este empreendedor, este conselho é péssimo pois todas as pessoas têm imensas paixões, o que não quer dizer que conduzam a carreiras de sucesso!

O conselho de Mark Cuban é “seguir o esforço” e não a paixão. Para este empreendedor, o importante é desenvolver competências e aprender a apreciar o trabalho. Deixe as suas paixões para os tempos livres!

 

2. “Nunca serás bem sucedida”

Barbara Corcoran começou a firma imobiliária Corcoran Goup, em 1973, com o seu namorado, Ramone Simone. Quando o relacionamento azedou, no início dos anos 80, ela decidiu dividir o negócio, mas o seu namorado não estava feliz e, enquanto saia porta fora disse-lhe que ela nunca iria ter sucesso sem ele.

Para esta empreendedora, essas palavras foram a melhor coisa que ele podia ter dito, pois foi esse conselho que fez com que ela lutasse diariamente para não deixar que ele a visse mal.

Sempre que se sentia em baixo pensava “não vou deixar que ele me veja assim”. E foi isso que fez dela aquilo que é hoje!

 

3. “Não te candidates à tua escola de sonho”

A Tim Ferriss, um conselheiro de orientação disse-lhe, no secundário, que ele não se devia preocupar em candidatar a Princeton, a sua escola de sonho, pois não iria conseguir entrar!

Felizmente, outro membro do corpo docente da escola disse que Tim Ferriss tinha de o fazer. Conseguiu ser aceite e percebeu que é preciso ter cuidado com conselhos. É extremamente importante perceber sempre quais os incentivos das outras pessoas quando dão conselhos, podem não ser os melhores!

 

4. “Muda a tua empresa”

A cofundadora da Birchbox, Hayley Barna, foi aconselhada a mudar completamente a sua empresa. Para esta empreendedora, é necessário que os novos empreendedores se habituem aos conselhos vindos de todo o lado. O que não significa que tenham de os seguir!

 

5. “Se está à procura de trabalho, tem de distribuir cartões de visita a toda a hora”

Autor best seller de livros de finanças pessoais, Ramit Seth acha ridículo que entregar cartões de visita em todas as direcções possa levar ao sucesso, mas foi um conselho que já lhe deram.

Como é óbvio, não o segue e acredita que não é isso que vai ajudar ao networking, mas sim dominar negociações, saber entender as suas próprias barreiras psicológicas ou o jogo do entrevistado.
Precisa de dinheiro para começar um novo negócio? Agora é fácil! >>
Veja também: