As melhores dicas para planear umas férias baratas

O segredo para planear umas férias baratas está na preparação. Saiba como aproveitar os seus dias de férias sem ficar com a carteira vazia.

As melhores dicas para planear umas férias baratas
Descubra alguns truques que o vão ajudar a poupar algum dinheiro

A altura das férias não significa apenas o merecido descanso. Significa, também, muitas despesas e – para quem o tem – nem sempre o subsídio de férias chega para cobrir todos os gastos, que podem depois fazer toda a diferença no orçamento familiar. Conheça algumas dicas que o podem ajudar a planear umas férias baratas



4 Dicas para planear umas férias baratas

Nos dias que correm, todos os gastos contam e podem fazer a diferença no final do mês. E nem as férias escapam. Nesta altura do ano é imperativo que o seu orçamento não deslize durante os dias de descanso. O segredo passa por aliar o lazer a uma boa gestão financeira, para que o rombo na sua carteira não seja avassalador. Estas dicas vão ajudá-lo a planear umas férias muito em conta e que lhe podem proporcionar o descanso merecido a si e à sua carteira! 



Defina com antecedência destino, plano de viagem e orçamento disponível

Saber para onde vai, como e quando vai e quanto vai gastar é o primeiro passo para poupar nas férias. Quanto mais próximo da época de férias fizer as suas marcações, mais altos estarão os preços. É a lei da procura e da oferta. Mais: ao pensar com tempo, pode escolher umas férias mais à medida da sua carteira e do orçamento que definir. Quando o assunto são férias no planear é que está o ganho!



Pesquise alojamento e transportes 

Compare preços entre agências de viagens e companhias aéreas e procurar promoções na internet. Comparar é a palavra-chave, pois pode ser uma forte ajuda para poupar no preço de uma estadia e nos gastos com as deslocações. Há sites online que o podem ajudar nesta tarefa, tais como: 
 

Considere arrendar casa 

Sites como o airbnb, Homestay, ou Homeway vieram promover de forma global o aluguer de casas a turistas. Esta pode ser uma forma de encontrar alojamento bem mais em conta. E a oferta é tanta que vai encontrar casas perfeitas para as suas férias. 
 

Cuidados com as compras 

Não falamos só dos souvenirs das férias. Falamos também das compras antes de ir de férias. Fatos de banho, produtos solares, roupas, etc. Tente não abusar e, de preferência, não deixar tudo para a última hora ou quando se aperceber já o seu orçamento inicial derrapou ainda antes de ir de férias. 

Estes quatro cuidados podem parecer básicos, mas podem ajudá-lo a poupar uns bons euros nas suas férias. Toca a preparar as malas e boas férias! 
Hotéis, apartamentos e quartos no mundo inteiro, a preços mínimos garantidos >>

Veja também: