Como plantar limão em casa passo a passo

Aprender a plantar limão em casa é muito positivo, pois não terá de comprar mais esse fruto que é tão benéfico para a saúde: veja como.

Como plantar limão em casa passo a passo
Tenha o seu próprio limoeiro

Plantar limão em casa é uma ideia fantástica a vário níveis: é uma planta muito bonita para ter casa, dá um perfume suave muito agradável e ainda terá disponível gratuitamente este fruto, cujas características são extremamente benéficas para a saúde, além de poder ser usado também em questões de limpeza doméstica.


Plantar limão em casa: veja como é fácil

Algumas pessoas pensam que por não terem jardim ou quintal não podem ter um limoeiro em casa, mas isso não é verdade. Esta árvore de fruto pode crescer num vaso e, no momento certo, dará limões que poderá consumir ou usar como entender.


Os passos a seguir para conseguir ter um limoeiro em casa são bastante simples. Siga-os com atenção:

1. Em primeiro lugar, é necessário obter boas sementes de limão. Para isso, compre limões biológicos que estejam bem maduros. Este passo é essencial, pois da qualidade das sementes depende o sucesso de toda esta operação. Por isso, procure certificar-se que o limão é realmente biológico.

2. Retire as sementes do limão maduro e deixe-os a secar à sombra de um dia para o outro. Também pode usar papel de cozinha para as secar, mas é preferível esperar 24 horas antes de as semear.


3. Encha 1/4 de um vaso grande de terra de boa qualidade. Regue bem, de modo a que a terra fique bem húmida. Depois, acabe de encher o vaso de terra, deixando uma borda de cerca de seis centímetros.

limoeiro


4. Semeie as sementes do limão a uma profundidade de cerca de 5 ou 6 centímetros. Não precisa de prensar muito a terra que fica por cima. Garanta apenas que ficam bem tapadas e faça um alisamento da terra no topo. Regue com um borrifador generosamente mas sem exagero.


5. Tape o vaso com película aderente transparente, fazendo vários furos. Coloque o vaso num local solarengo e regue sempre que achar que a terra está seca. O período de germinação pode demorar de 15 dias a um mês. Seja paciente e espere.


6. Quando a planta começar a aparecer mantenha sempre o hábito da rega com o borrifador para evitar exageros. Use com alguma regularidade fertilizante de qualidade para que a sua planta cresça mais forte e resistente. Em breve, terá limões orgânicos em sua casa que poderá usar em benefício da sua saúde.


Seguindo estes seis passos, verá que consegue plantar limão em casa de forma bem simples. Vai valer a pena!

Veja também: