Pó de talco: 6 usos alternativos que lhe pode dar

Desde cuidados de beleza a truques domésticos há muito que pode fazer com o pó de talco.

Pó de talco: 6 usos alternativos que lhe pode dar
O pó de talco pode ser a solução para alguns dos seus problemas

Se é daqueles que pensa que o pó de talco é um produto exclusivo para bebés, está enganado. Há vários usos que pode dar a este produto. Desde os cuidados de beleza e higiene aos truques domésticos, há muito que pode fazer com o pó de talco. E a melhor parte é que além de ser um produto fácil de encontrar ainda é barato. Melhor é impossível! 

Conheça agora alguns dos usos alternativos para o pó de talco. 


Pó de talco: 6 usos possíveis que vai querer conhecer 

 

Desfaça nós em colares ou pulseiras com facilidade

As senhoras conhecem bem a frustração de ir dar com os colares e pulseiras cheios de nós e depois ter que perder uma imensidão de tempo a tentar desembaraçar tudo. Mas a partir de agora isso acabou-se. Pode usar o pó de talco para facilitar essa tarefa. Basta salpicar os seus colares ou pulseiras com um pouco de pó de talco e usar uma agulha ou gancho para ajudar a separar os nós.
 

Fixe a sua maquilhagem 

Quem disse que precisa de comprar um produto caríssimo para ajudar a fixar a sua maquilhagem? O pó de talco pode dar-lhe uma ajuda nessa tarefa. Como? Simples. Depois de aplicar a maquilhagem, passe um pincel largo (de espalhar o pó) - levemente - em pó de de talco e aplique pelo rosto. Mas atenção aos exageros!, não vai querer ficar com o rosto todo branco. 
 

Dê volume às suas pestanas

Ainda na saga da maquilhagem (e porque estes truques nunca são demais), saiba que também pode usar o pó de talco para dar mais volume às pestanas. Basta aplicar um pouco de pó de talco nas pestanas antes e aplicar o rímel (pode usar um cotonete ou um pincel de rímel antigo). Este truque não só dá mais volume aos seus cílios como ainda ajuda a fixar a máscara. Mas atenção, depois de aplicar o pó de talco deve retirar os excessos com a ajuda de um pincel de pó.  
 

Acalme a pele irritada 

Pode até achar que este uso não é segredo para ninguém, mas os homens talvez se surpreendam quando souberem que pode ser usada para acalmar a pele depois de barbear. 

Também pode gostar de: Utilizações originais para o óleo de amêndoas doces
 

Arrefeça os lençóis 

Sim, é mesmo verdade. Este truque pode ser-lhe muito útil nas noites quentes de verão. Só precisa de espalhar um pouco de pó de talco nos lençóis antes de se deitar. O pó de talco vai arrefecer os lençóis e ajudar a regular a temperatura corporal, garantindo-lhe uma boa noite de sono. 
 

Remova manchas de gordura da roupa 

As temidas manchas de gordura. Muito fáceis de fazer e extremamente difíceis de retirar… exceto se usar pó de talco por perto quando fizer essas manchas. Só precisa de colocar um pouco de pó de talco em algodão e aplicar diretamente sobre a mancha e esfregar. Se necessário pode repetir a operação até que a gordura tenha sido absorvida. Depois é só lavar normalmente. Veja também como tirar manchas difíceis da roupa


Outros usos 

Mas há mais. Pode também usar pó de talco para eliminar os maus odores dos sapatos e evitar o mau cheiro na caixa de areia dos gatos; ou até como champô seco para os seus animais de estimação. E se isto não lhe basta, saiba que pode usá-lo também como repelente de formigas, para evitar bolhas nos pés ou como desodorizante, por exemplo. Um único produto, múltiplas utilizações. 
 

Visite casas para compra e venda sem ter de sair do sofá!


Veja também: