AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 motivos para as solteiras serem mais bem-sucedidas

Está farta que perguntem “então quando é que casas?”. Damos-lhe cinco argumentos para explicar porque as solteiras são mais bem-sucedidas.

5 motivos para as solteiras serem mais bem-sucedidas
Cinco motivos para justificar a sua escolha

“Vais ficar para tia”, “com a tua idade já tinha filhos”, “quando é que casas?”… Está farta de ouvir este tipo de comentários vindos da mãe, do tio, do avô e do vizinho que não têm mais o que fazer. Fica sem resposta? Nós ajudamos!

Apesar de o número de casamentos ter sofrido enormes quebras nos últimos anos, ser solteira ainda pode ser um estigma difícil de carregar, sendo ou não uma escolha pessoal. Há sempre a ideia de que o casamento traz uma felicidade que não vai conseguir de outra forma.

Mas há vários estudos que mostram porque as solteiras são mais bem-sucedidas. Mulheres que vivem sozinhas normalmente têm melhores salários, melhores empregos e mais formação do que as casadas ou que vivem com os parceiros.

Mas, porque isso pode não chegar para contrariar os mais conservadores, damos-lhe cinco razões porque as solteiras são mais bem-sucedidas.
 

Porque as solteiras são mais bem-sucedidas

 

1. Pessoas solteiras são mais sociais

Há estudos que mostram que, em comparação com pessoas casadas, as solteiras tem maior capacidade de manter contato com a família e também de ajudar e socializar com amigos e vizinhos. Ou seja, ser solteira não a condena a uma vida de isolamento e solidão, pelo contrário, dá-lhe tempo para socializar mais.  
 


2. Pessoas solteiras têm mais tempo para si próprias

Pessoas que não estão sempre rodeadas de gente têm maior capacidade de se conhecer a si próprias e de pensar naquilo que querem para a sua vida. Se está solteira pode usufruir da sua liberdade e buscar aquilo que a faz feliz e realiza sem se preocupar com mais ninguém.
 


3. Pessoas solteiras passam mais tempo em atividades de lazer e cultura

Quem não é casado, tem mais tempo para, sozinho ou com outras pessoas, usufruir de atividades de lazer e culturais, indica um estudo americano. Segundo o Bureau of Labor Statistics, as pessoas solteiras usam, em média, 5.56 horas do seu dia para lazer, enquanto as casadas usam apenas 4.87. Em relação às casadas, as solteiras têm mais 16 minutos por dia para ver televisão e 15 minutos para jogos e uso do computador.
 


4. Mulheres solteiras ganham melhores salários

Um outro estudo, também americano, comprova que as mulheres solteiras ganham melhores salários. Normalmente têm mais formação e mais tempo para se dedicar à sua carreira profissional, alcançando posições hierárquicas superiores.
 


5. Pessoas solteiras fazem mais exercício

Segundo vários investigadores, o estado civil pode influenciar a sua saúde.
Mulheres e homens que nunca foram casados dedicam-se mais à prática de exercício físico do que aqueles que são casados ou divorciados, mostra um estudo da Universidade de Maryland. Por outro lado, a tendência para a obesidade também é menor nas pessoas solteiras.
 
Veja também: