Porque é que o Galaxy Note 7 explode?

Sabe porque é que o Galaxy Note 7 explode? O problema está na bateria… nós explicamos.

Porque é que o Galaxy Note 7 explode?
Tem um? Saiba o que fazer para o trocar.

Recentemente, a Samsung tem registado vários problemas ligados diretamente a um modelo em específico – o Galaxy Note 7. Muitos têm sido os casos registados de Galaxy Note 7 que explodiram ao carregar ou até mesmo nas mãos dos seus utilizadores. A Samsung já admitiu que o problema está numa anomalia da bateria e prometeu tudo fazer para substituir os equipamentos defeituosos.
 

A perigosa anomalia

O Galaxy Note 7 chegou ao mercado no final de agosto. E quando tudo parecia estar a correr bem… começaram a surgir relatos de equipamentos a arder. De repente, vários utilizadores e especialistas começaram a partilhar imagens e relatos pelas redes sociais e pela imprensa especializada. Atenta, a Samsung emitiu um comunicado a confirmar a existência de uma “anomalia em algumas baterias” dos Galaxy Note 7 que tinham sido comercializados.

O número de casos aumentou exponencialmente e a Samsung foi obrigada a suspender as vendas e a explicar porque é que o Galaxy Note 7 explode. “Baseado na nossa investigação, detetámos que há um problema com a célula da bateria. Um aquecimento extremo da célula da bateria acontece quando o ânodo entra em contacto com o cátodo, o que é um erro muito raro no processo de fabrico”, emitiu a Samsung em comunicado.

 

Como trocar o seu Galaxy Note 7?

Os equipamentos que se encontram no mercado podem ser bastante perigosos para os utilizadores. Ciente do perigo, a Samsung já anunciou que os vai retirar do mercado e trocar todos os equipamentos afetados por novos. “Recomendamos que os clientes entreguem os equipamentos nas lojas em que os tenham adquirido, ou em qualquer Centro de Assistência Samsung. Para mais informação sobre este processo, os clientes deverão contactar a Linha Azul da Samsung (808 20 72 67)”, referiu a subsidiária portuguesa.

 

Novos e seguros

Nas novas versões do equipamento que deverão chegar ao mercado nas próximas semanas, a tecnológica sul-coreana deverá incluir um “S” azul na caixa. A letra servirá para alertar os utilizadores de que o equipamento é seguro e ainda para distinguir os novos modelos de outros antigos que comecem a circular em paralelo no mercado.

Veja também: