AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Responda: "Porque está interessado em trabalhar na nossa empresa?"

Saiba o que responder quando confrontado com a questão "Porque está interessado em trabalhar na nossa empresa?"

Responda:
Prepare-se para a entrevista de emprego

Enriqueça o seu CV e aumente as hipóteses de ser contratadoSaiba como
Se vai a uma entrevista de emprego é necessário que esteja preparado para responder a algumas perguntas consideradas obrigatórias. Irá, certamente, falar dos seus pontos fortes e fracos, bem como sobre o seu histórico profissional. Poderá também ser questionado acerca dos seus hobbies, sonhos e aspirações, mas se há pergunta que é praticamente certa é a “Porque está interessado em trabalhar na nossa empresa?” ou, por outras palavras “por que motivo quer este emprego?”.

Sabe o que responder se confrontado com esta pergunta? Ao colocar esta questão, o recrutador está a dar-lhe a oportunidade perfeita para o agradar. Para dar uma resposta completa terá de resumir um pouco os seus objetivos profissionais, mas também o seu historial, bem como referir as mais-valias da sua contratação pela organização. Não sabe como fazer? Nós damos-lhe as dicas certas para dar a resposta ideal.


Como responder à questão "Porque está interessado em trabalhar na nossa empresa?"


1. Mostre-se informado

Mostre ao recrutador que está informado acerca dos serviços/produtos prestados pela empresa e explique de que forma será uma aquisição de valor para a empresa, caso o contratem. Procure mencionar algum aspeto que o impressione acerca da empresa, de modo a que o recrutador perceba o seu interesse e entusiasmo com a organização.

O ideal será que procure sempre conhecer a empresa antes da entrevista. Fale, se possível, com colaboradores (antigos ou atuais) e pesquise informações úteis na internet. Mantenha-se também atualizado em relação à sua área de trabalho.


2. Explique quais as maiores vantagens da sua contratação

Explique ao recrutador de que forma a sua contratação trará vantagens à empresa, relacionando as vantagens com pontos específicos da sua formação ou percurso profissional.

Procure rever o seu currículo, de modo a estar preparado e a ter as suas realizações mais recentes em mente, pois deverá mencioná-las no decorrer da resposta. O recrutador está à espera de dados que confirmem as suas habilidades. A título de exemplo, o recrutador não quer que lhe diga que é pró-ativo, quer sim que lhe apresente provas previamente demonstradas de que a proatividade é uma característica sua.


3. Relacione os seus pontos fortes à cultura/visão da organização

Procure demonstrar de que forma os seus pontos fortes se relacionam com a visão e cultura da organização, de modo a que o recrutador o considere o ideal para o cargo. Procure também demonstrar grande interesse em trabalhar na organização. O entusiasmo por si demonstrado poderá deixar um impacto positivo no recrutador e valer-lhe uma contratação!
Faça mais pelo seu Curriculum e concorra ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: