Portfollium: conheça a app que reúne empresas e investidores

A Portfollium é uma aplicação web que pretende aproximar empresas e investidores. Oportunidades de negócio é que não vão faltar.

Portfollium: conheça a app que reúne empresas e investidores
Uma forma de facilitar negócios

Quanto tempo demora a encontrar oportunidades para aumento de capital, cessão de exploração, fusão, consórcio, trespasse, crédito, cessão de quotas e ações? A Portfollium é uma aplicação web que pretende facilitar todo o processo em torno das transações financeiras.

O objetivo é, num só espaço, juntar empresas, investidores, bancos e profissionais que auxiliam as transações societárias como contabilistas, consultores, auditores e advogados.

Portfollium: a aplicação certa para os melhores negócios

“A aplicação facilita a prospeção e triagem de oportunidades de negócios de trespasse, cessão de quotas e ações, aumento de capital, crédito, cessão de exploração, fusão e consórcio para as PME, investidores e consultores”, explicou Alex Kelechi, criador e promotor da Portfollium.

De uma forma muito simples, é uma plataforma que pretende reunir os melhores negócios e os melhores investidores, de forma instantânea – facilitando ainda o networking, passível de ser feito em tempo real com a Portfollium. A plataforma põe de lado os atrasos e a imprecisão e permite notificações instantâneas sobre possibilidades de negócio em todo o país.

“É diferente porque dispõe de ferramentas de pré-análise que permite às PME e investidores oferecerem e encontrarem de forma filtrada e rápida boas oportunidades de negócios em Portugal”, define o criador. E oportunidades de negócio é algo que não escasseia em Portugal… O que acontece diversas vezes é que não têm um “palco” onde aparecer.

“A Portfollium está desenhada para ser intuitiva, robusta, rápida e dotada de uma tecnologia moderna. Com um simples registo, podemos usar a aplicação a partir de smartphone, tablet e computador. Está arquitetada para ser ágil e escalável, uma vez que será inicialmente implementada em Portugal e, havendo consistência e justificação, introduzida paulatinamente noutros mercados”, acrescenta Alex.

É, portanto, uma aplicação multiplataforma que pode ser acedida a partir de qualquer dispositivo e em qualquer lugar – basta, para tal, ter uma ligação à internet. Imagine que vai passar férias às Bahamas, já pode estar descansado com os pés mergulhados na água transparente enquanto faz negócios em Portugal.

Neste momento, a Portfollium está na fase de pré-lançamento, fase em que é possível um pré-registo na página web. Os interessados também podem seguir o seu desenvolvimento e interagir com a equipa do projeto através de redes sociais, chat e por e-mail.

Veja também:

Continuar a Ler
Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.