5 razões pelas quais os portugueses adoram Cabo Verde

Saiba porque é que os portugueses adoram Cabo Verde desde sempre. Deixe-se inspirar e seja mais um português a não resistir a esta ilha maravilhosa.

5 razões pelas quais os portugueses adoram Cabo Verde
É fácil ficar apaixonado por Cabo Verde

A verdade é que os portugueses adoram Cabo Verde pela sua ausência de stress, pela beleza natural das suas praias, pelos seus bons petiscos e pela música, mas serão estas as únicas razões? Desde montanhas a ilhas animadas ou resorts 5 estrelas, conheça as razões pelas quais os portugueses adoram Cabo Verde.

O arquipélago de Cabo Verde é o destino perfeito para fazer férias em qualquer que seja a época do ano. O seu clima ameno, as praias paradisíacas e a simpatia do povo cabo-verdiano são razões mais do que suficientes para se aventurar e partir à descoberta deste país africano.

Os portugueses adoram Cabo Verde e é fácil perceber porquê

1. Praia de Santa Maria na Ilha do Sal


santa mariaPraia de Santa Maria. Fonte da imagem: Passenger 6A

Se é certo que os portugueses adoram Cabo Verde, é também certo que uma das razões para tal adoração passa pela famosa Ilha do Sal. Esta ilha destaca-se por ter a maior concentração de complexos turísticos do arquipélago, onde não faltam extensas praias de areia branca e águas translúcidas.

A praia de Santa Maria é uma das mais conhecidas praias da Ilha do Sal e visitá-la é obrigatório. Sobretudo se procura uma praia de areia fina, com um mar calmo e de águas transparentes, esplanadas e condições para a prática de desportos aquáticos. Recomendamos longos passeios ao longo da praia, enquanto se delicia com as vistas para o mar.

2. Ilha de Santiago


santiagoIlha de Santiago. Fonte da imagem: O País

mercado santiagoIlha de Santiago. Fonte da imagem: Vanguartour

Esta é a maior ilha do arquipélago e foi a primeira a ser colonizada pelos europeus. São as praias desta ilha, juntamente com a animação dos seus mercados e a amabilidade dos habitantes que justificam o facto de os portugueses adorarem Cabo Verde.

Visite a Ribeira Grande de Santiago, que antigamente era chamada Cidade Velha e que, por ser uma antiga capital do arquipélago, possui um valioso património arquitetónico que em 2009 foi classificado como Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO.

3. Ilha de São Vicente


mideloMindelo na Ilha de São Vicente. Fonte da imagem: www.voyagevirtuel.com

sao vicenteIlha de São Vicente. Fonte da imagem: Check in Online – Blogger

A Ilha de São Vicente é sobretudo conhecida pelo seu histórico porto de Mindelo. A cidade, além de ser a mais cosmopolita de Cabo Verde, é também considerada a capital cultural do arquipélago, devido à sua tradição musical.

Foi, aliás, na Ilha de São Vicente que, nos animados bares com música ao vivo, a cantora Cesária Évora iniciou a sua carreira. Há dois eventos anuais que marcam a vida cultural da ilha, sendo eles o Carnaval e o famoso Festival da Baía das Gatas. Esta ilha é perfeita para quem procura praia, diversão, cultura e música.

4. Pico do Fogo


Pico do FogoPico do Fogo. Fonte da imagem: Wikipedia

O Pico do Fogo é o ponto mais elevado do arquipélago de Cabo Verde e situa-se a quase 3 mil metros de altitude. No topo da cratera do vulcão poderá apreciar a grandiosidade da paisagem vulcânica, incluindo as formações de lava consolidada.

A paisagem é outra das razões pelas quais os portugueses adoram Cabo Verde, sendo que as cerca de 5 horas a subir com um guia, são bem compensados pela magnífica vista que tem no topo.

5. Gastronomia Cabo-Verdiana


Gastronomia Cabo-VerdianaGastronomia de Cabo Verde. Fonte da imagem: IBEROSTAR.com

Uma vez em Cabo Verde, não deixe de saborear algumas das especialidades da gastronomia cabo-verdiana. Uma visita aos restaurantes locais não será, de forma alguma, dececionante.

Não espere mais tempo para conhecer este belíssimo destino e descubra os pacotes de férias TopAtlântico para Cabo Verde. Ver preços

Veja também: