Dicas para poupar na Black Friday

Poupar é mais fácil do que parece… fique com algumas dicas para aproveitar bem e poupar na Black Friday de 2016!

Dicas para poupar na Black Friday
No poupar é que está o ganho!

A maior enxurrada de descontos está quase a chegar. É já no próximo dia 25 de novembro que o mundo pára para aproveitar a Black Friday, a famosa sexta-feira em que os preços caem a pique para satisfazer todos aqueles que precisam de aliviar a carteira. E como no poupar é que está o ganho, reunimos algumas dicas para o ajudar a poupar na Black Friday em 2016.
 

Poupar na Black Friday? É fácil!

 

1. Crie uma lista com todos os produtos em que pretende investir

E faça-o o mais rápido possível! Já está?! Esta é uma das melhores formas de poupar porque permite manter os pés bem assentes na terra e não entrar em loucuras perante os preços que surgem durante a Black Friday. Não vale a pena investir para além das suas necessidades… Não o ajuda a poupar e ainda pode estar a fazer uma compra desnecessária. A não ser que seja a oportunidade de uma vida, claro!
 

2. Depois de criar essa lista, faça uma rápida pesquisa para encontrar o preço mais barato

Utilize, por exemplo, sites para comparar preços. Este é um passo essencial para quem pretende (efetivamente) poupar porque ainda é bastante comum ver as empresas a aumentarem os preços dos produtos nos dias anteriores à Black Friday. O que é que isto permite? Fazer um grande “falso” desconto no grande dia das promoções.
 

3. Comece o dia a comprar

Não fique à espera que os melhores descontos surjam… sim, é natural que possam aparecer algumas promoções bem melhores do que aquelas que aproveitou no início do dia. Mas a tendência é para que os melhores descontos surjam mesmo no início do dia.
 

4. Guarde um printscreen da oferta que pretende aproveitar

Faça-o para se salvaguardar em caso de não lhe ser aplicado o desconto que encontrou. Acredite que ainda há muitas empresas a negar o desconto disponível na hora de algumas vendas.
 

5. Aproveite para antecipar as compras de Natal!

Seja a família grande ou pequena, estas representam sempre um grande rombo no orçamento… Por isso, nada como aproveitar a Black Friday e os melhores descontos.
 

6. Não se aventure por lojas desconhecidas

Na altura da Black Friday é normal aparecerem várias empresas e lojas de fachada, a tentarem vender produtos que não existem. Para evitar maiores transtornos, cinja-se às lojas mais conhecidas e mais credíveis.


Veja também: