6 dicas para poupar na Black Friday 2017

Saiba como poderá poupar na Black Friday 2017. Confira as nossas dicas e sugestões e evite gastos desnecessários.

6 dicas para poupar na Black Friday 2017
Saiba como poupar com este evento

Poupar na Black Friday é possível, basta delinear com antecedência uma estratégia para este dia, no que diz respeito às compras que quer realizar.

Para conseguir comprar tudo aquilo de que necessita e não ficar a zero nas suas finanças, siga algumas das dicas que lhe apresentamos e que o ajudarão a poupar na Black Friday 2017. Quanto mais organizado for, mais conseguirá comprar!

Como poupar na Black Friday


 1. Elabore uma lista dos produtos que pretende adquirir

Efetivamente, se planear com antecedência o que precisa de comprar, evitará gastos desnecessários com coisas que não são uma prioridade para si. Assim, antes de embarcar na aventura da Black Friday, deverá pensar criteriosamente no que pode e deve estabelecer como prioridades de compra. Comece já a fazer a sua lista!

2. Pesquise o preço mais barato de cada produto que pretende adquirir

Analise vários sites aderentes, onde poderá potencialmente adquirir os produtos que constam na sua lista pré-elaborada. Assim, poderá verificar onde será mais vantajoso para si comprar esses produtos. Pode, por exemplo, utilizar sites que comparam preços. Tenha a certeza de que consegue as melhores promoções existentes.

3. Inicie as suas compras no começo do dia

Na verdade, os melhores descontos têm tendência a surgir logo no início do dia. Por isso, não deixe para mais tarde o que pode fazer bem cedo. Ainda que possam aparecer novas baixas de preços durante o resto do dia, o habitual é que os preços mais apetecíveis surjam logo pela manhã.

black friday

4. Guarde um printscreen do preço do produto que quer adquirir

Na realidade, há lojas que tentam negar o desconto disponível, na altura de venderem dado produto. Salvaguarde-se! Não deixe que o enganem. Tenha como provar a informação prévia de desconto.

5. Antecipe as suas compras de Natal

A Black Friday poderá ser a ocasião ideal para adquirir os seus presentes de Natal a um preço muito mais reduzido. Assim, poderá poupar bem mais com as compras relativas a esta quadra natalícia.

6. Compra apenas nas lojas que realmente conhece

Não seria de admirar que se deparasse com algumas lojas fictícias que lhe tentam vender produtos que, na verdade, não existem. Para evitar este tipo de transtornos, compre apenas nas lojas que de facto conhece e que fornecem um serviço credível.

Siga as nossas dicas de como poupar na Black Friday 2017 e o seu bolso sairá a ganhar!

Veja também:

Catarina Mesquita Catarina Mesquita

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, Pós-Graduada em Linguística Portuguesa e Mestre em Estudos Portugueses Multidisciplinares, possui experiência de mais de quinze anos ao serviço da educação, da tradução e da escrita.