10 formas fenomenais para poupar dinheiro rapidamente

Quer poupar dinheiro rapidamente e não sabe como? Siga as nossas dicas e chegue ao final do mês com a carteira mais recheada.

10 formas fenomenais para poupar dinheiro rapidamente
Saiba como poupar de forma eficaz

Todos os meses dá voltas à cabeça (e à carteira) para conseguir gerir de forma eficaz o orçamento mensal? Siga as nossas dicas e saiba como pode começar a poupar dinheiro rapidamente. Primeiro passo? Ficar consciente de que necessita de fazer algumas alterações nos seus hábitos diários.

10 dicas infalíveis para poupar dinheiro rapidamente

1. Poupe combustível

Esta é fácil: utilize os transportes públicos (caso more numa zona que lhe permita utilizar esta rede de transportes para chegar ao trabalho). Se não for possível, opte pelo carpooling: partilhe as viagens (e as despesas) com os seus colegas de trabalho. Vai chegar ao final do mês com mais umas dezenas de euros na carteira.

2. Adira às marmitas

marmita

Estão cada vez mais na moda e há uma boa razão para isso: são mais económicas. Leve o almoço de casa para a empresa e poupe todos os dias de forma fácil e rápida. Aproveite o balanço e tome o pequeno-almoço em casa: só precisa de se levantar 10 minutos mais cedo. Não existe mecanismo mais simples para poupar dinheiro facilmente.

3. Faça compras responsáveis

Como? Faça sempre uma lista e cumpra-a à risca. Assim não vai comprar o que realmente não precisa. Mais uma dica: nunca vá às compras com fome. Vai ser muito mais difícil resistir às tentações e evitar os impulsos consumistas.

4. Reduza o número de vezes que vai jantar fora

Opte por jantar em casa. Convide os seus amigos para uma refeição caseira. Ninguém disse que precisa de abdicar da sua vida social para poupar no final do mês.

5. Aproveite as promoções

Não se esqueça de estar atento às promoções do seu supermercado e de usar os cupões que for acumulando para poupar dinheiro rapidamente.

6. Adira ao online

Comece a comprar (e a vender) na Internet. Vai tornar-se um comprador mais atento e económico até porque vai encontrar mais descontos no mundo virtual e poupar facilmente apenas com um click;

7. Compre em segunda mão

Este é um “mundo” que tem ganho adeptos em Portugal. Largue os preconceitos e experimente: compre e venda em segunda mão. A sua carteira agradece.

8. Poupe na fatura da luz

Chegar ao final do mês com uma fatura de eletricidade mais baixa é fácil: desligue as luzes das divisões que não utiliza, passe a usar lâmpadas económicas e não deixe os aparelhos em stand by (desligue por completo). São apenas algumas dicas que vão permitir poupar dinheiro facilmente na fatura mensal da luz.

9. Utilize um mealheiro

mealheiro

Faça este exercício: coloque, todos os dias, 15 cêntimos no seu mealheiro. Vai chegar ao final do mês com 15 euros. No final do ano são 180 euros a mais. Acha que consegue subir a parada e colocar de lado, todos os dias, um montante superior? Força! Estamos consigo.

10. Compre marca branca

Esta é uma excelente forma de poupar sem ter de abdicar da qualidade dos mais variados produtos. Experimente: não se vai arrepender.

Está na altura de seguir as nossas dicas e começar a poupar dinheiro rapidamente. A sua carteira agradece.

Veja também: