Publicidade:

8 truques para poupar espaço na mala

Com estes truques para poupar espaço na mala nunca mais vai ter de deixar coisas para trás. Preparado para acabar com a dor de cabeça ao preparar as bagagens?

8 truques para poupar espaço na mala
Cada coisa no seu lugar

Na hora de viajar, quase todos desejamos saber muitos truques para poupar espaço na mala. Afinal, ninguém quer deixar a sua peça de roupa favorita para trás, ou então aquele par de sapatos adicional “just in case”. Mas então, como conseguir que isto tudo caiba na mesma mala? Vamos dar-lhe 8 sugestões de génio. Preparado?

8 truques infalíveis para poupar espaço na mala


fazer mala

1. Utilizar os espaços vazios

Já alguma vez pensou utilizar os sapatos como “caixa” para colocar coisas na mala? Este é um dos grandes truques para poupar espaço na mala. Escolha a roupa interior, por exemplo, e coloque-a num saquinho de pano para a proteger. Depois disso, coloque-a no interior dos sapatos (devidamente higienizados). Não só vai poupar espaço, como vai proteger os sapatos de ficarem amassados.

2. Faça uma seleção do que pode ir na carteira de mão

Se for ver bem, há coisas que pode levar na sua carteira e, assim, evitar usar espaço precioso da mala. Uma escova de cabelo, alguns medicamentos e um creme hidratante em versão de viagem são alguns dos exemplos.

3. Enrole a roupa em vez de a dobrar (ou então, coloque-a toda esticada)

Este é um dos truques para poupar espaço na mala que funciona sempre. Além de poupar espaço, evita ter de passar a ferro a roupa que levar. Em vez de a dobrar como manda a tradição, faça “rolinhos”, como se fossem toalhas de banho. Adeus aos vincos e mais espaço na mala! Outra opção passa por esticá-la totalmente, mas só funciona para a peças mais pequenas.

fazer mala

4. Botões sempre abotoados

Se levar camisas com botões, leve-as sempre abotoadas. Pode parecer ridículo, mas a verdade é que este pormenor vai valer-lhe uns bons palmos de espaço na mala. Comprove por si mesmo!

5. Use versões de viagem dos produtos

Invista num kit de frasquinhos reutilizáveis para usar nas suas viagens. Depois é só encher com o seu champô, gel de banho e hidratante e está pronto para seguir!

6. Faça conjuntos por cada dia de viagem

Este é um dos truques para poupar espaço na mala quase “sagrado”. Planeie a sua viagem e consequentemente o que quer vestir em cada um dos dias. Como extra, pode levar no máximo mais três peças.

7. Roupas volumosas? Leve vestidas

Pode ser que tenha de apanhar um pouco de calor, mas este é um dos truques para poupar espaço na mala que vale muito, muito espaço! Casacos maiores, camisolas mais grossas e acessórios de maior volume devem ir vestidos.

8. Pequeninas bolsas versus necéssaire grande

Apesar de se pensar que compensa guardar tudo numa única bolsa, a verdade é que se distribuir por pequenas bolsinhas. Desta forma consegue distribuir pelos espaços vazios da mala e distribuir o peso. Separe por tipo de itens, como por exemplo: artigos cabelo, higiene, medicamentos…

diga adeus aos erros que comete ao fazer as malas e viaje sem aperto e sem deixar nada para trás.

Veja também: