8 formas de poupar na manicure

A falta de tempo e de orçamento podem levar-nos a esquecer este cuidado. Saiba como pode poupar na manicure e mantenha as suas mão sempre bonitas e cuidadas.

8 formas de poupar na manicure
Ideias para poupar sem abdicar de umas mãos bonitas

As sessões de manicure são indispensáveis para grande parte das mulheres, que preferem recorrer a salões de beleza para tratar das suas mãos e unhas. A verdade é que, hoje em dia, há opções para todas as necessidades e carteiras mas, no entanto, achamos que há sempre formas de poupar na manicure.

Desde fazer as suas próprias unhas a usar cupões dos sites de descontos, as opções são várias, basta que queira conhecê-las. A pensar nas mulheres que não abdicam deste tratamento de beleza – nem da sua qualidade -, reunimos algumas ideias para que consiga mesmo poupar. Acredite que, contas feitas, no final do ano poderá até ter conseguido juntar dinheiro para a viagem que tanto quer fazer. 

8 dicas para começar já a poupar na manicure

1. Arranje as suas próprias unhas

Claro que é muito mais agradável ir até ao salão de beleza, recostar-se numa cadeira e deixar que alguém faça o seu trabalho. Mas também é bem mais dispendioso.

Claro que tem de haver um investimento inicial – já é possível comprar todo o material para fazer verniz gel em casa -, mas a verdade é que, a longo prazo, irá ser muito mais barato. Aproveite este momento para relaxar: acenda umas velas e ponha a sua música favorita a tocar.

2. Grupos de manicure

Imagine o que seria juntar as suas amigas uma vez por semana/mês e criarem um grupo de manicure. Basicamente, cada uma leva as suas coisas e juntam-se todas em casa de alguém para arranjar as unhas. Podem fazer as unhas umas às outras ou cada uma pode tratar das suas. Seja como for, é uma boa forma de poupar e de pôr a conversa em dia, certo?

3. Experimente outro salão

Sim, é verdade que há salões onde os tratamentos são muito caros. Mas também é verdade que há outros salões que praticam preços muito mais interessantes, sem abdicar da qualidade dos serviços e produtos. Pergunte às suas amigas e colegas onde fazem a manicure; faça uma pequena pesquisa de mercado e tente encontrar ofertas mais apelativas.

4. Vá à Escola Profissional mais próxima

Sabia que há várias escolas com Ensino Profissional que fazem tratamentos de beleza a preços muito mais acessíveis? Isso mesmo, os alunos precisam de praticar e você precisa de uma manicure. Os dois lados ganham.

5. Recorra aos sites de desconto

Os sites de desconto são uma boa forma de poupar em bastantes serviços e artigos, e a área da beleza e bem-estar não é exceção. Na Odisseias, por exemplo, é possível encontrar boas promoções na aplicação de verniz de gel, unhas de gel ou em manicure normal.

Se não dispensa os cuidados de um profissional, esta é uma boa forma de poupar na manicure ao usufruir de uma serviço de qualidade bem mais barato.

6. Cuide bem das suas mãos e unhas

Um cuidado redobrado com as suas mãos e unhas pode ser meio caminho andado para poupar na manicure. Mantenha as suas mãos e unhas sempre limpas e hidratadas. Ficarão mais bonitas e cuidadas.

7. Opte por procedimentos mais simples

Não é obrigatório – nem vital – fazer manicure francesa de cada vez que vai ao salão. Opte por uma manicure mais simples de vez em quando. Não é crucial fazer verniz gel ou unhas de gel para ter as unhas bem tratadas e bonitas.

8. Não precisa de fazer pedicure sempre que fizer manicure

A maioria de nós opta por fazer os dois tratamentos na mesma sessão, o que acaba por fazer com que, no final, pague muito mais pelos serviços. A verdade é que as unhas dos pés não precisam de ser pintadas com tanta frequência. Fale com as profissionais e aconselhe-se sobre quando deve fazer manicure e pedicure.

Veja também: