10 maneiras de poupar na mensalidade do ginásio

Praticar exercício físico é importante para a saúde, mas nem sempre o orçamento nos permite frequentar um ginásio. Siga as nossas dicas para poupar na mensalidade do ginásio.

10 maneiras de poupar na mensalidade do ginásio
Dicas preciosas para o ajudar a manter-se em forma sem gastar muito

Com as nossas dicas para poupar na mensalidade do ginásio já não vai haver desculpas para não praticar exercício físico. Olhe pela sua saúde e pela saúde da sua carteira e ponha-se em forma.

10 dicas para poupar na mensalidade do ginásio

1. Compare preços de ginásios

compare precos

Uma das regras fundamentais de poupança é a comparação dos preços. Neste caso, deve comparar os preços de ginásios que fiquem próximos da sua casa ou do seu local de trabalho.

Não se limite apenas às zonas urbanas, ou seja próximo do seu local de trabalho, uma vez que dada a maior procura os preços podem ser mais elevados. Avalie todas as opções disponíveis no percurso casa – trabalho – casa, pois poderá encontrar preços mais simpáticos.

2. Peça o melhor preço possível

Se simplesmente aparecer ao ginásio decidido a inscrever-se já munido de sapatilhas e cartão de crédito, ninguém lhe vai oferecer nenhuma promoção. Por muito que queira de uma vez por todas pôr esta resolução de ano novo em prática, faça-o com algum tempo.

Faça uma lista dos ginásios onde poderia inscrever-se, dirija-se a cada um deles e peça informações sobre preços, promoções e não se esqueça dos horários nem de saber sobre os períodos de fidelização.

Tenha em atenção que também deve perguntar sobre protocolos que o ginásio possa eventualmente ter celebrado com instituições dos quais possa usufruir

3. Considere o horário off-peak

Muitos espaços oferecem descontos para horários de acesso off-peak, ou seja, nos momentos em que há menos movimento no ginásio. Se tem um horário flexível e não tem problemas em treinar cedo pela manhã ou bem tarde já ao final da noite, então aproveite as promoções off-peak, pois para além de encontrar um espaço mais tranquilo, onde ninguém se atropela para utilizar uma ou outra máquina, ainda tem um desconto no preço, que na sua maioria é considerável, e a sua carteira vai agradecer.

treino

4. Usufrua de aulas grátis e inscreva-se no final do mês

Muitos ginásios oferecem aulas, dias ou mesmo semanas livres de forma a angariarem novos clientes. Contrarie a sua ansiedade de finalmente fazer parte de um ginásio e aproveite todas as borlas ao máximo. Se o mês está a chegar ao fim, pergunte sem problemas se pode aproveitar mais aqueles dois ou três dias sem pagar.

5. Escolha bem as modalidades

Se a sua praia são as máquinas de manutenção e cardio então porquê pagar mais só para ter aulas de grupo incluídas? Se sabe de antemão que não vai participar numa aula de grupo, porquê pagar mais para as incluir. Deixe-as de fora.

E toalhas de banho? Claro que é muito mais prático não ter de carregar com toalhas que ocupam imenso espaço no saco, mas é muito melhor poupar dinheiro, não é?

Se incluir toalhas de banho lhe vai custar mais caro, esqueça. Leve a sua própria toalha; hoje em dia até encontra toalhas de microfibra que não só absorvem melhor a água como têm menos volume e, naturalmente, ocupam menos espaço.

treino

6. Pague um ano inteiro

Se é uma pessoa organizada e, principalmente, regrada e sabe que vai mesmo frequentar o ginásio durante todo o ano, então descubra se tem desconto por pagar o ano todo de uma vez. Se o seu orçamento lhe permitir, esta é mais uma forma de poupar na mensalidade do ginásio que lhe oferece descontos consideráveis.

7. Vá em grupo

va em grupo

Muitos ginásios oferecem descontos extra para quem vai com um grupo de colegas ou amigos. Informe-se no ginásio se têm descontos de grupo e, caso tenham, toca a incentivar colegas e amigos a cuidar da sua saúde.

8. Pague por dia

Naturalmente esta opção só é válida para quem ainda não se comprometeu em fazer exercício físico regularmente. Enquanto não se decide e para evitar estar a pagar anuidades ou mensalidades ou mesmo até a comprometer-se com um período de fidelização, vá pagando consoante lhe apetece ir. Informe-se sobre os preços na receção do ginásio.

9. Congele a sua conta quando estiver fora

Se sabe previamente que durante um ou dois meses vai estar fora em trabalho ou mesmo de férias, negoceie com o seu ginásio e congele a mensalidade durante o tempo em que não vai frequentar. Definitivamente uma das formas de poupar na mensalidade do ginásio.

Veja também: