6 dicas para poupar nas férias da Páscoa

Poupar nas férias da Páscoa não é tão difícil quanto parece, basta alguma organização, criatividade e flexibilidade. Afinal, a Páscoa não precisa de grandes excessos.

6 dicas para poupar nas férias da Páscoa
A Páscoa é para celebrar, não gastar em excesso

A chegada das férias da Páscoa significa também a chegada de muita despesa. As várias tradições seguidas nas casas dos portugueses acabam por custar uns belos euros, e com os tempos difíceis que correm acaba por ser difícil aguentar .No entanto, há várias formas de poupar nas férias da Páscoa sem sacrificar o conforto.
 

6 dicas infalíveis para poupar esta Páscoa

 

1. Organize bem as férias

A primeira coisa a fazer é organizar tudo muito bem, faça cálculos de quem tem de alimentar, o que tem de comprar e para onde vai cada parcela do dinheiro que tem disponível. Ao organizar vai  impedir que existam falhas dispendiosas e, deste modo, vai ser fácil poupar nas férias da Páscoa.

Não se esqueça de contar com todos os dias das férias e de ter em conta todas as pessoas com que pode contar durante este período.

 

2. Deixe os outros ajudar

Não fica nada mal dizer aos convidados para trazerem alguma coisa para ajudar com as despesas. Que tragam vinho, pão, ou umas amêndoas. Assim a família pode-se juntar toda sem alguém ter de suportar tudo sozinho. É também uma boa forma de aumentar a variedade de comida na mesa.

 

3. Viaje em conta

Se for viajar pode poupar nas férias da Páscoa ao fazer os trabalhos de casa e descobrir onde estão os hotéis mais baratos, quais os voos mais em conta e até mesmo onde pode encher o depósito por menos. Visitar a família não significa grandes custos, desde que se esforce por encontrar o mais barato.

  Poupe na sua saúde: descontos em Consultas Médicas em Lisboa e Aveiro

4. Aproveite promoções

Existem sempre promoções a decorrer em vários supermercados, e se conseguir aproveitar uma daqui e outra dali, facilmente acaba por poupar nas férias da Páscoa, quer fique em casa com a família ou vá viajar.
 


5. Compre roupa em lojas específicas

Na Páscoa há muitas pessoas que vão a correr para as lojas comprar roupa nova. Apesar de não ser má ideia de todo, existem lojas específicas onde é possível poupar bastante. Existem até algumas lojas online onde pode comprar mais roupa do que é habitual, enquanto gasta menos.

 

6. Faça brindes caseiros

Para os mais novos, a Páscoa não é a mesma coisa sem os brindes. Mas em vez de os comprar , pode fazê-los você mesmo. Vão ser mais especiais e o número de coisas que pode fazer é praticamente ilimitado. É também boa ideia uma caça ao tesouro com os brindes, para todos se divertirem.
 

Tenha mais dinheiro no final do mês com as Dicas de Poupança da nossa Newsletter


Veja também: