Como poupar nas refeições no emprego

Uma boa forma de poupar todos os dias é levar o seu almoço para o trabalho e cortar nas refeições fora. Veja as nossas dicas de poupança e comece já hoje a levar o almoço para o escritório.

Como poupar nas refeições no emprego
Conselhos práticos para quem leva almoço para o local de trabalho

Com a conjuntura actual, cada vez menos os trabalhadores vão a restaurantes (ainda que seja fast-food) na sua hora de almoço. Regressaram as famosas “marmitas”, agora mais em voga com o nome de “lancheiras” ou simplesmente“trazer comida de casa”.
 
É fulcral perceber que, por mais barato que seja comer um hambúrguer numa cadeia de fast-food (e muito pouco saudável), multiplicando pelos dias que o fará durante o mês, uma parte do seu salário será para refeições fora.
 
Se faz parte, deste grupo de pessoas, veja já como poupar e tornar este hábito ainda mais delicioso. Ora vejamos:
 

Levar almoço para o trabalho: 6 dicas

 
1. Opte por sopas, são práticas e saudáveis, faça uma dose grande de uma vez e já tem o trabalho adiantado;
 
2. Não cozinhe especialmente para levar para o trabalho, faça sim, o jantar em dose redobrada e no dia seguinte leve a dose que fez a mais para o seu almoço.
 
Se lhe sobrou mais do que uma dose, congele e passado algum tempo leve essa refeição para o trabalho (assim não está dias seguidos a comer o mesmo), e num dia em que tenha um jantar em casa de amigos (por exemplo), não precisa preocupar-se com a refeição que ainda terá que preparar para o seu dia seguinte;
 
3. Compre uma lancheira (aconselho esta lancheira eléctrica ou esta), e assim poderá levar qualquer tipo de refeição, até mesmo as mais elaboradas, sem ter que se preocupar com a segurança ou aquecimentos da refeição;
 
4. Quando não sobrou jantar, faça uma salada, saudável e de rápida confeção, ao escolher uma salada como refeição, estará automaticamente a poupar tanto em tempo, como em dinheiro, já que é dispensável o uso do gás;
 
TUDO SOBRE POUPANÇA:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre poupança actualizada ao minuto.
5. Para os intervalos das refeições, opte por trazer também de casa. Uma peça de fruta ou uma saqueta individual de bolachas, são apenas algumas sugestões, evita assim idas constantes à pastelaria mais próxima;
 
6. Não se pretende com isto que corte por completo as idas a restaurantes e a cafés, mas sim uma utilização mais moderada destes serviços, que revelará no final de cada mês uma poupança significativa.
 
Não percam o próximo artigo, onde vos darei um menu cheio de sugestões práticas e saudáveis para levar para o trabalho.
 
Veja também: