9 Sugestões para poupar no Dia do Pai

Para Poupar no dia do Pai, comece por esquecer as meias, os lenços e as camisolas interiores, nós temos sugestões melhores. Saiba quais.

9 Sugestões para poupar no Dia do Pai
9 ideias que o seu pai vai adorar.

Para poupar no dia do Pai, ou em qualquer outro dia, o melhor é não deixar as compras para a última hora. Corre o risco de já não encontrar o que procura, não tem tempo para preparar qualquer surpresa e vai acabar por gastar mais dinheiro. O seu pai merece um cuidado especial no seu dia e nós sabemos qual é.


Como poupar no Dia do Pai? 9 dicas


1. Se o seu pai é um bom garfo, quer ainda vivam juntos ou não, prepare-lhe um pequeno-almoço, brunch, almoço ou jantar com as coisas que ele mais gosta. Tudo o que for feito por si, tem muito mais valor.

2. O seu pai está mesmo a precisar de um telemóvel novo? Se vai comprar uma prenda, então, tem mesmo que se despachar para conseguir os melhores preços. Consegue poupar mais no dia do Pai se preferir as compras online. É mais fácil para comparar os preços e encontra melhores descontos.

3. A melhor prenda que pode oferecer no Dia do Pai é tempo. Tire o dia para estar com o seu pai. Há tanta coisa que podem fazer sem gastar dinheiro! Uma caminhada, um passeio de bicicleta, uma partida de futebol, uma manhã na pesca ou uma tarde a passear pela cidade.

4. Se o seu pai gosta de cozinhar, prepara um workshop em casa para lhe ensinar aquilo que aprendeu no último curso de massas que fez, talvez a preparar a sua lasanha que ele adora ou a fazer um bolo de três andares.

5. Tem irmãos? Ofereçam uma prenda juntos. Além de ficar mais barato a todos, também conseguem comprar uma coisa melhor, como aquela conjunto de jardinagem que ele namora há anos.

6. Os pais também precisam de um dia só para eles. Poupe-o de algumas tarefas como lavar o carro, tratar do jardim, arrumar a cozinha ou levar o lixo. Para a coisa ter ainda mais impacto, prepare um pequeno cartão: hoje o dia é teu, por isso, quem lava o carro sou eu. Se estender o presente por alguns meses, melhor.

7. Partilham a paixão por séries ou filmes? Que tal uma maratona em casa? Só tem que preparar umas pipocas, ou outro snack, baixar os estores e desfrutar da matiné. Nada melhor do que um dia inteiro a devorar séries! Ou os jogos todos da liga inglesa.

TOME NOTA:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre poupança actualizada ao minuto.
8. Para poupar no Dia do Pai, faça você mesmo os presentes. Temos a certeza que o seu pai vai gostar mais do que se for algo comprado. Escreva-lhe uma carta, uma pintura, faça as suas bolachas preferidas, tricote um cachecol, enfim, ponha os seus talentos em marcha.

9. Vá ao baú das fotografias e escolha as suas preferidas com o seu pai. Comece na infância até à fase adulta. Precisa apenas de investir numa moldura para várias fotografias para colocar as que mais gosta.


Veja também: