PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Como poupar no seguro de vida do crédito habitação

Saiba quanto é possível poupar no seguro de vida do crédito habitação com as nossas 4 dicas.

Como poupar no seguro de vida do crédito habitação
Como e quanto é possível poupar.


Na realidade, muitos são os casos em que o cliente subscreve um seguro de vida pouco competitivo, associado ao crédito habitação, porque pensa que assim tem de ser, mas não. O Decreto-Lei n.º 222/2009 permite a livre escolha do cliente e o direito de ser informado nesse sentido. Mas não é só com a transferência do seguro de vida associado ao crédito habitação que pode poupar. É também possível conseguir poupanças significativas antes desse processo. Saiba como e quanto é possível poupar no seguro de vida do crédito habitação.
 

4 dicas para poupar no seguro de vida do crédito habitação

1. Como a lei lhe permite optar por contratar o seguro de vida do crédito habitação com um mediador ou seguradora independente da associada à entidade bancária, é conveniente estudar todas as opções existentes no mercado e verificar onde pode poupar.


2. Pondere negociar o seguro de vida juntamente com outros seguros. Normalmente permite garantir uma poupança no valor global, em geral, e no prémio do seguro de vida, em particular.


3. Como já referido, avalie a possibilidade de transferir o seu seguro de vida associado ao crédito habitação para outra seguradora que lhe dê condições mais vantajosas. Também aqui o melhor é pesquisar e comparar as várias ofertas disponíveis no mercado, nomeadamente nas seguradoras especializadas em seguro de vida. No entanto, confira atentamente as coberturas dos vários seguros propostos, em especial se a cobertura do seguro subscrito é por morte ou invalidez a 100%, para cada um dos segurados (se estivermos a falar de casais), ou, por exemplo, de apenas 50% para cada um ou, por outro lado, quando é para invalidez se é de ITP (invalidez total e permanente) ou IAD (invalidez absoluta e definitiva).


4. A EXS SEGUROS, é a mediadora líder no segmento de seguros de vida. Como representa 24 seguradoras, a EXS consegue as tarifas mais competitivas do mercado. Consulte os especialistas da EXS e comprove.

 

Quanto é possível poupar?

Naturalmente, a percentagem de quanto pode poupar no seguro de vida do crédito habitação depende da avaliação individual de cada caso/cliente. Contudo, é recorrente os especialistas falarem de clientes que conseguem poupar entre 30% a 40% – em alguns casos até mais de 50% – no valor dos prémios pagos anualmente relativos ao seguro de vida do crédito habitação.

   

POUPE ATÉ 500€ POR ANO NO SEU SEGURO DE VIDA!


Veja também: