6 dicas para poupar nos cuidados de beleza

Consiga poupar nos seus cuidados de beleza sem que isso se reflita na sua imagem - é possível!

6 dicas para poupar nos cuidados de beleza
Saiba como poupar nos cuidados de beleza com apenas 6 dicas

Todas nós sabemos que os cuidados de beleza são essenciais para qualquer mulher. Mas para além de serem essenciais, têm também um preço, que pode nem sempre ser apelativo. Deixamos aqui 6 dicas para poupar nos cuidados de beleza que vão ajudá-a a pôr de lado algum dinheiro no final do mês.


6 DICAS PARA COMEÇAR A POUPAR NOS CUIDADOS DE BELEZA
 

PINTE O SEU CABELO EM CASA

Pintar o cabelo em casa vai-lhe permitir poupar muito dinheiro em cabeleireiro no final do ano. Hoje em dia, é fácil encontrar uma enorme variedade de produtos, numa vasta gama de cores, para a coloração do seu cabelo. Uma tinta para cabelo pode custar cerca de 10 euros, enquanto que num salão de beleza pode pagar mais de 50. Se nunca pintou o seu próprio cabelo em casa pode - e deve - pedir ajuda a uma amiga. 



USE PRODUTOS MULTIFUNÇÕES

Sem dúvida que esta é uma das melhores formas de poupar na cosmética. Escolha produtos que tenham multiplas funções, como um CC Cream que esconde as imperfeições, protege e hidrata a sua pele ou um blush que também é batom, por exemplo. 



BELEZA NA DESPENSA

Ou no frigorífico. As receitas de beleza caseiras, quando adequadas às nossas necessidades e preparadas com alimentos de qualidade, podem ter excelentes resultados. Basta pesquisar na internet e vai encontrar diversas receitas de beleza caseiras para as mais variadas necessidades. 



COMPRE UM PRODUTO APENAS QUANDO O ANTERIOR ACABAR

Quantas vezes temos 4 (ou mais) bases abertas? Com o tempo, os produtos perdem qualidade e a validade pode mesmo passar. Compre um novo produto apenas quando o anterior terminar. Vai ver que só com esta dica já vai conseguir reduzir os seus gastos com maquilhagem para menos de metade e vai ser muito mais fácil manter todos os produtos organizados e arrumados.



PESQUISE ANTES DE COMPRAR

Antes de comprar algum produto, é preciso saber como é que o mesmo funciona, para que serve e se é ou não ideal para nós. Pesquise na internet por reviews/opiniões desse mesmo produto para ficar a saber o que outras pessoas acharam dele. Aproveite para comparar preços, encontrar promoções ou outras campanhas que possam ajudá-la a poupar ainda mais.



APROVEITE SALDOS E PROMOÇÕES

Alguns produtos e marcas podem ter preços que fogem ao nosso orçamento. Mas se realmente deseja esses produtos pode sempre aguardar pelas promoções ou saldos.
Pode também adquirir produtos em volumes maiores pois, quando feitas as contas, estes acabam por ficar mais em conta. Mas tenha sempre atenção aos prazos de validade. 

Comece já a seguir as nossas dicas e poupe nos cuidados de beleza. Quem sabe não consegue fazer aquela viagem que tanto gostava, ou comprar o par de sapatos que anda a namorar há meses. 

Saiba como começar já a cortar em gastos desnecessários >> Veja também: