5 dicas para poupar nos saldos

Poupar nos saldos não é difícil, e faz com que a época seja muito mais atraente do que seria normalmente. Conheça as nossas dicas.

5 dicas para poupar nos saldos
Dicas para o ajudar poupar numa altura tão desejada.

Em tempos de crise é preciso fazer por manter a carteira cheia. Por si, a época de saldos já significa poupança, mas se souber como poupar nos saldos consegue ainda redobrar os esforços que faz para poder poupar, o que significa que mais tarde terá mais dinheiro disponível para o que quiser.
 

5 dicas que vão fazer da época de saldos a melhor do ano

 

1. Não compre apenas pela promoção

A época de saldos é uma excelente oportunidade para encher os armários, mas não vale a pena comprar artigos apenas porque estes estão em promoção. Se compra algo de que não precisa apenas pelo desconto, você não está a poupar o valor do desconto, está a gastar o valor da peça. Assim é difícil poupar nos saldos ou em qualquer outra altura.

 

2. Privilegie a qualidade

Para poupar nos saldos deve sempre optar pela qualidade em vez da quantidade. Peças de boa qualidade duram mais tempo, e pode usá-las vezes sem conta, ao invés de peças de má qualidade que teria de substituir ao fim de algum tempo, fora da época de saldos. Esta época representa uma excelente oportunidade para poupar dinheiro a longo prazo ao optar por artigos que vão durar.

 

3. Faça um orçamento, e pague em dinheiro

Os saldos podem ser bastante tentadores. Com tantas oportunidades de poupar pode ser muito difícil manter a carteira fechada, e para tal deve criar um orçamento sabendo quais os artigos de que realmente precisa. Deve também pagar sempre em dinheiro para não cair em tentação, de modo a conseguir comprar apenas aquilo que planeou. Mais uma vez, não vale a pena comprar artigos apenas por estarem mais baratos.

 

4. Não se esqueça dos meios online

Estar atento ao site da sua marca preferida compensa se quiser poupar nos saldos, pois lá poderá ver todas as oportunidades que existem no conforto do seu sofá, sem ser afetado pela confusão de uma loja física nesta altura. 

Vale também a pena subscrever à newsletter das marcas que pretende comprar, pois assim receberá oportunidades de poupança diretamente – é um convite que faz à marca para esta o ajudar a poupar.

 

5. Conheça os seus direitos

Sabia que se comprar uma peça defeituosa, sem que o defeito esteja anunciado, o comerciante é obrigado a trocar ou reparar a peça? Sabia que se comprar artigos online, tem “direito ao arrependimento”, que o permite devolver o artigo no prazo de 14 dias, sem precisar de justificar o porquê do arrependimento? E que, se recebe um produto não solicitado em casa, este pode ser seu gratuitamente? 

Conhecer os seus direitos ajuda-o a poupar nas dores de cabeça, e em serviços de reparação ou complicações indesejadas. Vale a pena perder tempo a estudá-los. Note que dita o bom senso na maior parte das situações.

Veja também: