Como poupar numa ida ao cinema

Saiba como poupar numa ida ao cinema, para que possa tirar proveito de um bom filme sem ficar de carteira vazia até ao final do mês.

Como poupar numa ida ao cinema
Pequenos truques que ajudam muito

Não há nada como ir ver um bom filme ao cinema, especialmente para quem está farto de não ter uma TV gigante. No entanto, nos tempos que correm o orçamento pode não o permitir se não tivermos cuidado. Hoje em dia, temos até de saber como poupar numa ida ao cinema, senão o dinheiro não dá para tudo.
 

5 truques para não ficar falido por ir ao cinema

 

1. Aproveite descontos

No cinema há vários tipos de descontos possíveis, alguns até dão direito a dois bilhetes pelo preço de um. Ao utilizar um desconto sempre que for ao cinema vai poder poupar e muito. Há vários tipos de desconto possíveis, logo é uma questão de fazer o trabalho de casa antes de escolher o filme que quer ir ver.

Desde descontos de operadoras até a promoções que unem jantar e cinema, há muito que pode explorar para não gastar demasiado.
 

2. Não coma pipocas

Algumas pipocas sabem sempre bem durante um filme, mas no cinema a carteira não acha muita piada. É um pequeno sacrifício a fazer para poupar numa ida ao cinema, mas se possível evite comer pipocas ou qualquer outra coisa que vá criar custos extra.

Para não sentir a necessidade de comer alguma coisa, é boa ideia comer antes de ir ao cinema. Se estiver a sentir-se cheio, a última coisa que vai querer ver à frente é mais comida.
 

3.  Ignore versões 3D

Poucas pessoas gostam de filmes 3D. Para a maior parte, não passa de uma forma de pagar mais para ter dores de cabeça no final de um filme que, se fosse “normal”, teria dado lugar a uma excelente experiência.

A experiência 3D vale a pena em poucos filmes, de resto é apenas uma forma de ajudar a esvaziar os bolsos, o contrário de poupar numa ida ao cinema.
 

4. Não passe o dia no centro comercial

Para poupar numa ida ao cinema, temos de deixar de a ver como uma desculpa para ir visitar lojas e jantar fora. Tudo isto é sinónimo de gastar dinheiro que de maneira nenhuma melhora a qualidade do filme que vamos ver. Se for direto para o cinema em vez de passar horas a passear no centro comercial, vai reduzir a tentação de ir comprar qualquer coisa.

Para não sair exclusivamente para ir ao cinema, aproveite e vá passear ou fazer alguma outra atividade que goste, algo fora do centro comercial. Até fazer tempo no café da esquina pode ser solução.

Veja também: