6 dicas para poupar para as férias

Poupar para as férias não implica grandes sacrifícios, mas pode implicar a diferença entre umas férias razoáveis e umas inesquecíveis

6 dicas para poupar para as férias
Comece a poupar para as suas férias de sonho

O verão está a chegar e com ele a oportunidade perfeita para ir de férias e aproveitar o melhor que a vida tem para oferecer. Mas antes de o fazer tem de poupar para as férias senão terá de se ficar por ir à praia, que felizmente ainda não custa nada.
 

6 dicas para ter dinheiro para umas férias de rei

 

1. Planeie as suas férias

A primeira coisa a fazer para poupar para as férias é saber quanto vai precisar de poupar. Planeie as suas férias com antecedência e veja quanto vai ser preciso para as passar sem preocupações. Deve incluir não só a viagem e a estadia, mas também algum dinheiro para poder ir passear.

Defina quanto vai ser preciso poupar por mês para quando chegar a data ter o dinheiro em sua posse.

 

2. Faça um orçamento

Agora está na altura de chegar ao objetivo. Abra o Excel, coloque as suas despesas de um lado e rendimentos do outro, e faça as contas para ver como vai poupar como deve ser, sem sacrifícios demasiado grandes. A tarefa pode demorar algum tempo, mas vai valer a pena, e pode guardar a base das despesas e rendimentos para poupanças futuras.

 
Proteja-se como consumidor - saiba como e onde pouparComeçar a poupar

3. Evite despesas desnecessárias

Para poupar para as férias vai ser preciso evitar despesas desnecessárias. Pequenas coisas que constituem despesas mas não nos beneficiam realmente como, por exemplo, um doce de vez em quando, podem ser evitadas. Não só vai estar a poupar dinheiro como também vai estar a poupar a sua saúde.

 

4.  Venda algo que não usa

Todos temos coisas paradas em casa a ganhar pó. Para ter dinheiro para ter umas boas férias pode fazer uma limpeza geral a estas coisas e vender tudo aquilo que realmente está apenas a estragar-se. É uma pena deixar algo estragar-se quando podia ser aproveitado nas mãos de outra pessoa – especialmente se esta pessoa está disposta a pagar.

 

5. Poupe no ginásio

Com a chegada do verão todos queremos ter o corpo pronto para ir para a praia sem vergonhas. No entanto, o ginásio pode ser uma solução muito cara, tendo em conta que podemos fazer exercício em todo o lado.

Procure descontos ou ginásios mais baratos do que aquele que costuma frequentar. Caso use o ginásio apenas como motivação para fazer exercício, use as férias para se motivar, e faça o exercício em casa.

 

6. Ponha toda a gente a poupar

Se não for de férias sozinho, não deve ser você o único a poupar para as férias. Faça com que todos os que vão participar comecem a cortar nas despesas e a venderem aquilo que têm em casa a ocupar espaço. Com o esforço coletivo, facilmente consegue o dinheiro necessário para as suas férias de rei.
Comece já a poupar o seu orçamento de gastos inúteis >>
Veja também: