Como poupar sem esforço

Sete dicas para poupar sem esforço. Conheça algumas formas para começar a poupar dinheiro, já a partir de hoje, sem fazer grande esforço.

Como poupar sem esforço
Poupança fácil e máxima.

Normalmente associa-se a poupança a grandes mudanças de hábitos no quotidiano. Se é verdade que poupar significa método, existem formas para poupar sem esforço excessivo, mudando somente algumas práticas mais ou menos comuns. Torne o desejo de poupar numa realidade. Conheça sete dicas para poupar sem esforço e faça do seu orçamento familiar um exemplo de equilíbrio financeiro.
 

7 Dicas para poupar sem esforço excessivo

 

1. Poupe no ginásio

Atualmente são muitas as alternativas disponíveis para fazer desporto sem gastar dinheiro e até está na “moda”. O running e outras práticas desportivas são possíveis de executar ao ar livre, aproveitando para evitar uma despesa mensal num ginásio.

 

2. Inicie desafios de poupança

Algo que também tem estado na ordem do dia, particularmente nas redes sociais, são os desafios de poupança, onde coloca num “mealheiro” determinada quantia diária ou semanal. Como os valores em causa não são substanciais (e até os pode ajustar ao seu orçamento) é uma boa forma de poupar dinheiro sem esforço excessivo.

 

3. Elimine ou reduza um hobby ou subscrições

Os hobbies e subscrições abarcam custos e normalmente o dinheiro gasto não é tão pouco quanto isso. Experimente eliminar, ou pelo menos reduzir, alguns do seus hobbies/subscrições. Por exemplo, reduza o número de jogos de futebol a que assiste ao vivo ou elimine/reduza alguma subscrição de canais ou revistas online.

 

4. Poupa no cesto das compras

As despesas nos supermercados têm grande peso no orçamento familiar. Se há despesas indispensáveis outras acontecem por impulso. Vá menos vezes às compras e pesquise na internet os preços mais baratos dos principais retalhistas do mercado nacional.

 

5. Reduza os gastos em lazer

Faça menos refeições em restaurantes (leve, sempre que possível as refeições de casa) e troque saídas noturnas por convívios em casa, ou em espaços públicos sem entrada, com os amigos.

 

6. Poupe nas telecomunicações

Tem mais do que um número de telemóvel (diferentes redes)? Qual é o seu serviço de telecomunicações? Precisa de telefone fixo? Avalie os gastos em telecomunicações e veja se pode cortar gastos desnecessários.

 

7. Reduza despesas com combustíveis

O site Preço dos Combustíveis Online (gerido pela DGES - Direção-Geral de Energia e Geologia) permite saber qual o posto de combustível mais barato da sua área de residência/trabalho. Se puder, troque o carro próprio por transportes públicos ou procure dividir boleias com colegas de trabalho, por exemplo.
Água e Luz: 50% de Desconto em 3 meses >>
Veja também: