5 formas de poupar tempo e dinheiro

Dicas para conseguir, de forma simples e eficaz, poupar tempo e dinheiro no seu dia a dia.

5 formas de poupar tempo e dinheiro
Para usar!

Tem a sensação de que o tempo e o dinheiro se esgotam rapidamente? Nos tempos que correm (ou que voam), poupar tempo e dinheiro é um objetivo que muitos perseguem avidamente, pois permite-nos aumentar exponencialmente a qualidade de vida. Como gastar simultaneamente menos dinheiro e menos tempo durante o dia a dia? Eis algumas possíveis respostas.

5 formas de poupar tempo e dinheiro

Aqui ficam as nossas sugestões de gestão das suas finanças pessoais.

1. Diagnóstico do carro

carro

Faça o diagnóstico do seu carro grátis e em poucos minutos, através de uma app. Em vez de se deslocar à oficina, onde perderá com certeza muitos minutos preciosos, e algum dinheiro, recorra a uma app que lhe permite fazer o auto-diagnóstico do seu carro em poucos minutos.

A informação é dada pelo computador de bordo do seu carro, os dados são enviados para um site que fornece uma descrição do que poderá estar errado com o seu carro. Alguns exemplos de apps existentes:

 

2. Partilhe a casa

amigos

Quer seja solteiro ou não, pode poupar tempo e dinheiro ao morar com um colega de quarto que também irá pagar as contas, além de fazer algumas tarefas domésticas. Existem algumas apps para o auxiliar na tarefa de dividir as contas com quem partilha a casa:

1. A app Splitwise, por exemplo, permite-lhe submeter as despesas relacionadas com a casa e ser notificado sobre o que já foi pago e quando, além de poder ter acesso a um relatório completo de despesas.

2. Com a app Venmo, pode ir ainda mais longe, ao programar enviar dinheiro automaticamente para o seu companheiro de casa.

3. Por outro lado, através da app Wunderlist, é possível partilhar as listas de compras e afazeres e ser notificado à medida que forem completados.

4. Por último, com a app Handy, poderá contratar serviços de limpeza profissionais para manter sua casa limpa e livre de problemas.

3. Use a bicicleta em vez do automóvel

bicicleta

Dependendo do tipo de trajeto e distância que tiver que percorrer, poderá poupar tempo ao escolher a bicicleta em vez do carro, por causa de problemas de trânsito.

Vantagens: elimina os gastos com o carro, não gasta em gasolina, não tem despesas com parqueamento. Além disso, ajuda-o a manter em forma, e quem sabe, a poupar também no ginásio, ou no tempo que teria para atividades físicas como correr.

4. Partilhe uma ama de crianças

ama

Caso não possa confiar à sua família os cuidados dos seus filhos, e se o infantário não é uma solução, tente partilhar uma ama de crianças com outra família, dividindo os custos. Irá poupar tempo e dinheiro pois poderá gerir melhor o seu tempo livre e ficar mais descansado enquanto trabalha ou tem outros afazeres não conciliáveis com estar com os seus filhos.

5. Compre as roupas de Inverno durante os saldos de Verão

saldos

E vice versa, de uma vez só. Pode parecer uma tarefa ingrata, estar a comprar roupa da qual não irá precisar tão cedo, mas este tipo de racionalização permite-lhe poupar bastante dinheiro e tempo, porque as roupas estarão substancialmente mais baratas e irá deslocar-se menos vezes às compras.

Veja também: