As 7 praias mais bonitas da Sardenha

Conheça as praias mais bonitas da Sardenha e tente decidir qual delas é "a sua praia". Há imensas opções paradisíacas!

As 7 praias mais bonitas da Sardenha
Conheça as mais belas praias da Sardenha

Fique a conhecer as praias mais bonitas da Sardenha e comece hoje mesmo a planear a sua viagem a esta ilha paradisíaca. Quer procure uma praia para relaxar, uma praia onde possa praticar variados desportos aquáticos, ou com bares e discotecas onde possa desfrutar do pôr-do-sol com muita festa, a Sardenha tem tudo o que deseja este verão.

Perca-se por praias de extensos areais e águas cristalinas, dance até o sol se pôr ou relaxe ao máximo numa praia mais isolada. A Sardenha é um verdadeiro paraíso e vai agradar a todos. Descubra qual das seguintes é “a sua praia”.

Estas são as 7 praias mais bonitas da Sardenha

Porto Ferro


Porto FerroPraia de Porto Ferro

A praia de Porto Ferro estende-se por 2 km de areia fina e tem a forma de meia lua. A sua posição geográfica torna-a propícia a ventos fortes, sendo por isso muito procurada por surfistas. Pode não ser uma clássica praia turística e por isso mesmo tem-se mantido bem selvagem e preservada.

La Pelosa


la-pelosa
Praia de La Pelosa. Fonte da imagem: Super Cool Beaches

La Pelosa é outra das praias mais bonitas da Sardenha. Esta praia é de tal forma paradisíaca que pode mesmo ser associada às Caraíbas ou às Maldivas. É também ela de areias finas e as suas águas são cristalinas.

Li Cossi


li cossi
Praia de Li Cossi

A praia de Li Cossi é uma praia pequena, mas muito procurada pelos turistas. Aqui poderá encontrar águas de tons esmeralda e os ventos não serão problema, pois esta praia é protegida por rochas.

Porto Pollo


PORTO POLLO
Praia de Porto Pollo. Fonte da imagem: Palaucase.com

Porto Pollo conquista também um lugar na lista das praias mais bonitas da Sardenha. Esta praia é a preferida dos praticantes de kite e de windsurf, graças aos seus ventos fortes. É ideal tanto para quem procura uns dias relaxantes como para quem procura divertir-se com desportos aquáticos ou com música, pois é ainda uma praia com muitos bares e discotecas.

Cala Corsara


Cala CorsaraPraia de Cala Corsara. Fonte da imagem: Sardegna Turismo

Há uma particularidade no que toca à Cala Corsara: apenas se pode lá chegar através de barco. O seu mar de um azul imperdível faz valer a viagem, pois esta é mesmo uma das praias mais espetaculares de toda a Itália.

Rena Bianca


Rena BiancaPraia de Rena Bianca. Fonte da imagem: Sardegna Turismo

A praia de Rena Bianca pertence a uma região rica em belíssimas praias: Santa Teresa di Gallura. Esta praia destaca-se pela areia fina e muito branca e há ainda um trilho que não vai querer perder, pois é ladeado por flores dentro de pequenas rochas. É, de facto, imperdível.

Cala Coticcio


Cala Coticcio
Praia de Cala Coticcio. Fonte da imagem: Sardegna Turismo

Cala Coticcio também só é acessível através de barco e é mesmo um verdadeiro pedacinho de paraíso ainda muito bem preservado. Aqui, o mar pode ser comparado a uma enorme piscina, criada pela mãe natureza, que o vai cativar desde logo pela cor azul turquesa.

Explore as praias mais bonitas da Sardenha. Conheça os pacotes de férias TopAtlântico e reserve a sua próxima viagem.

Veja também: